ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Campanha “É Bonito Fazer o Bem” pede apoio para guias

Paulo Nonato de Souza | 16/05/2020 07:02
De barco, guia acompanha turistas durante flutuação. Importantes nos passeios, eles precisam de apoio neste momento da pandemia (Foto: Renato Zaar/Arquivo)
De barco, guia acompanha turistas durante flutuação. Importantes nos passeios, eles precisam de apoio neste momento da pandemia (Foto: Renato Zaar/Arquivo)

Com tudo parado, sem turistas circulando, sem viajantes, ninguém chegando nem saindo, o turismo sofre os impactados da pandemia do novo coronavírus. Se as empresas de todos os portes, da micro à grande, estão enfrentando dificuldades econômicas para continuar em operação, que dirá a sobrevivência dos trabalhadores que atuam na área.

Para os guias de turismo, a preocupação nem é tanto com o que poderá acontecer no pós-pandemia. Como os turistas sumiram por conta do distanciamento social, também não há trabalho, e o impacto disso exige soluções bem mais urgentes, que não dependem apenas de pedir socorro aos governos, mas da solidariedade de todos.

Todo tipo de apoio é bem-vindo. A agência de turismo Bonito Way, por exemplo, criou uma Vakinha Online, batizada de “É Bonito Fazer o Bem”, e neste sábado fará uma live a partir das 17 horas (horário de Brasília) para buscar apoio aos guias de turismo e motoristas de transfer que prestam serviços em Bonito.

A convidada de hoje será a influenciadora digital Carmem Juliana (@cajuindica), de Campo Grande. A live estreou na quinta-feira desta semana e teve como convidado o fotógrafo Bruno Bezerra, do site NoFlagra, especializado na noite do Rio de Janeiro.

Adriana Merjann Caminha da Paz, proprietária da agência Bonito Way e mediadora dos bate-papos, disse que serão realizadas várias lives, sempre focando na arrecadação de recursos para apoiar os guias de turismo e motoristas de transfer. Veja como participar da Vakinka Online.

Guia conduz turistas em passeio de trilha para o contato direto com a natureza em Bonito. Papel importante no turismo (Foto: Renato Zaar/Arquivo)
Guia conduz turistas em passeio de trilha para o contato direto com a natureza em Bonito. Papel importante no turismo (Foto: Renato Zaar/Arquivo)

Na próxima segunda-feira a live em apoio aos guias e motoristas será com o neurocientista Alex Born, considerado o pai do neuromarketing no Brasil. “É um momento em que todos precisam de algum tipo de ajuda, vamos juntar força e auxiliar estes profissionais. Como todo mundo, estão todos em suas casas, respeitando o isolamento social, e sem atividade, sem trabalho”, comentou Adriana Merjann.

“Alguns colegas já estão sem ter o que comer em casa. Isso é muito preocupante”, disse um integrante do movimento “Vamo$ Ser Solidários”, criado em apoio aos guias de turismo e motoristas prestadores de serviços turísticos em Bonito, um dos principais destinos de turismo de natureza de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

De acordo com o “Vamo$ Ser Solidários”, desde quarta-feira, 13, até amanhã, 17 de maio, cada inscrição na tradicional prova Bonito 21k, que este ano será realizada no dia 6 de dezembro, destinará R$ 10 para a ação solidária do restaurante Espaço Jack em apoio aos motoristas e guias que atuam no setor de turismo em Bonito.

Nos siga no Google Notícias