ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Cavalgada, opção de passeio ao ar livre no próximo feriadão

Paulo Nonato de Souza | 15/10/2020 06:07
Cavalgar é uma boa oportunidade para contemplar a natureza, avistar animais e ainda conhecer como a pecuária funciona na prática (Foto: Rio da Prata/Divulgação)
Cavalgar é uma boa oportunidade para contemplar a natureza, avistar animais e ainda conhecer como a pecuária funciona na prática (Foto: Rio da Prata/Divulgação)

Se você é daquelas pessoas que amam a natureza e ainda está em dúvida sobre o que fazer no feriadão do Dia de Finados, dia 2 de novembro (segunda-feira), que tal incluir uma boa cavalgada em seus planos? O passeio a cavalo é um dos atrativos do campo que já faz parte do turismo rural, com forte tendência neste momento de pandemia.

Em Mato Grosso do Sul há uma grande diversidade de propriedades rurais que recebem turistas em busca de descanso em meio a natureza e oferecem o passeio a cavalo. Significa que nem precisará ir muito longe ao se deslocar para um município vizinho, e além de praticar atividades ao ar livre estará prestigiando o turismo local e regional.

Por exemplo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, na zona rural de Jardim, a 237 km de Campo Grande,  oferece passeio a cavalo com programação de 6 km em 1h30 para grupos de até oito pessoas. É uma boa oportunidade para contemplar a natureza, avistar animais, aprender sobre a vida do homem do campo e conhecer como a pecuária funciona na prática.

Um guia especializado acompanha o grupo durante o percurso por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e campos da região, passando por açudes onde jacarés e frangos d’água são presença constantes, trechos de cerrado nativo. O trajeto inclui até uma passada ao lado de um pequeno cemitério com mais de 100 anos.  Veja abaixo outras dicas importantes:

1 - Como comprar o passeio? 

Pode ser reservado diretamente no atrativo ou agendado com antecedência nas agências de turismo credenciadas de Bonito e Jardim.

2 - O que está incluso? 

Monitor da fazenda, cavalo equipado para o passeio, seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio. O monitor não poderá levar a criança em seu cavalo.

3 - Regras de segurança: 

É proibido correr ou galopar com o cavalo. Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos. Obedecer orientações do monitor. Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida durante a cavalgada.

Durante o passeio (a partir da sede até o retorno) não é permitido ingerir bebida alcoólica nem fumar. Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

4 - Acessibilidade: 

Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não há estrutura de acessibilidade no passeio.

5 - O que devo levar?

Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.

Nos siga no Google Notícias