ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Cresce lista de países que já aceitam entrada de brasileiros

Paulo Nonato de Souza | 29/08/2020 09:04
Se estiver determinado a viajar agora, não esqueça de observar que há regras nas flexibilizações de fronteiras para brasileiros (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Se estiver determinado a viajar agora, não esqueça de observar que há regras nas flexibilizações de fronteiras para brasileiros (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Aos poucos vem aumentando a lista de países que estão abrindo suas portas para viajantes brasileiros, antes ameaçados de isolamento internacional por conta de medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Eram 23 países no início de julho e agora neste final de agosto já são 35 destinos para onde podemos viajar.

Considerando que há no mundo 193 nações, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), ainda somos vetados na maior parte do planeta em consequência do elevado número de casos de coronavírus no Brasil, mas mesmo assim a cada dia cresce a relação de países que flexibilizam suas fronteiras para brasileiros.

A notícia é animadora para os viajantes, porém, recomenda-se que o ideal seria viajar em casos de necessidade e adiar os planos de sair do Brasil a passeio para 2021. Se você está determinado a viajar agora, depois de quase seis meses de quarentena, não esqueça de observar que há regras nas flexibilizações de fronteiras, como quarentena de duas semanas após a chegada, preenchimentos de formulários com informações médicas e exigência de exame PCR negativo.

Também não se pode deixar de considerar a questão das conexões. É que a maioria dos países onde a nossa entrada está liberada não tem rotas diretas, ou seja, os voos precisam parar em países que não admitem brasileiros.

Por exemplo, alguns destinos caribenhos, como Jamaica, Barbados, Turks & Caicos e Bahamas, abriram suas portas para os brasileiros, mas você terá sérios problemas se o seu voo tiver que fazer escala nos Estados Unidos. Como o Tio Sam não nos aceita nem mesmo em voos de conexão, a alternativa seria fazer conexão no Panamá ou até mesmo em Cuba.

Se o seu rumo for a Europa, saiba que seguimos vetados em grande parte dos países europeus, mas algumas cidades como Paris (França), Zurique (Suíça), Frankfurt (Alemanha) e Amsterdã (Holanda) permitem a passagem de brasileiros em voos de conexão para outros destinos.

Outra dica importante: Da mesma forma que no Brasil as regras sofrem alterações conforme a estabilidade ou avanço do coronavírus, nos demais países acontece a mesma coisa. Por isso, antes de comprar o pacote da sua viagem vale dar uma olhadinha na situação do seu país de destino, se a flexibilização segue vigorando e se as atrações turísticas, bares e restaurantes estarão funcionando.

Veja abaixo a lista atualizada de países que permitem a entrada de brasileiros, segundo o site Melhores Destinos, uma das principais plataformas de promoções de passagens aéreas do Brasil:

  1. Albânia
  2. Andorra
  3. Antígua e Barbuda
  4. Armênia
  5. Bahamas
  6. Barbados
  7. Belize
  8. Bermudas
  9. Camboja
  10. Croácia
  11. Cuba
  12. Dominica
  13. Dubai (Emirados Árabes Unidos)
  14. Egito
  15. Equador
  16. Haiti
  17. Irlanda
  18. Jamaica
  19. Kosovo
  20. Líbano
  21. Macedônia do Norte
  22. Maldivas
  23. México
  24. Polinésia Francesa
  25. Quênia
  26. Reino Unido
  27. República Dominicana
  28. Ruanda
  29. São Vicente e Granadinas
  30. Santa Lúcia
  31. Sérvia
  32. Tanzânia
  33. Turks & Caicos
  34. Turquia
  35. Ucrânia
Nos siga no Google Notícias