ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 29º

Lugares por Onde Ando

Descubra lugares no Chile para curtir neve até o fim do inverno

Por Paulo Nonato de Souza | 27/05/2025 09:25
Descubra lugares no Chile para curtir neve até o fim do inverno
Vista nevada de Corralco, destino turístico localizado aos pés do vulcão Lonquimay bem apropriado para esquiar (Foto: Reprodução)

O clima já está bem mais agradável, sem o calorão de antes, mas oficialmente o inverno só vai começar no dia 20 de junho e se estenderá até 22 de setembro, quando dará lugar à Primavera. Se está procurando qual o melhor mês do período mais frio do ano para curtir neve na América do Sul, selecionamos cinco destinos no Chile onde a neve faz parte da paisagem e da diversão dos visitantes durante os cinco meses da estação.

Diferente do que muita gente pensa, julho não é o único mês do inverno para se ver neve na América do Sul. A altitude elevada da Cordilheira dos Andes permite que os cenários fiquem nevados por mais tempo em alguns cartões-postais chilenos como Aysén, Corralco, Pucón, Parque Nacional Torres del Paine e Chillán até meados de setembro, quando a temperatura no hemisfério Sul começa a subir. Se você é daquelas pessoas que amam esportes de neve ou simplesmente gostam de curtir o frio extremo, o Chile pode ser o seu destino de viagem de inverno em 2025. Afinal, até setembro ainda encontrará baixas temperaturas para ver neve ainda este ano.

Veja abaixo o que tem para fazer e como chegar nestes cinco lugares incríveis e gelados do Chile:

 Aysén - Com um toque mais selvagem, a região de Aysén, na Patagônia chilena, possui mais de 100 mil quilômetros quadrados de extensão, sendo metade deles em área de proteção ambiental. Prepare-se para observar guanacos, huemules e pumas caminhando pelos bosques com árvores tão altas que ficam com os topos salpicados de neve. Um dos pontos turísticos mais visitados da região é o paredão glacial da Laguna San Rafael, que pode ser visto a partir de passeios em confortáveis catamarãs.

Corralco - Aos pés do vulcão Lonquimay, na Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, a estação de esqui Valle Corralco é um dos destinos mais procurados pelos amantes das montanhas nevadas do Chile. Com 25 pistas - algumas com até 2,3 mil metros - o destino oferece atrativos para toda a família: de pistas para experts a escolinhas de snowboard para iniciantes.

Pucón - Um cenário vulcânico e congelante à beira do lago e aos pés de um vulcão em atividade, Pucón é uma cidade que atrai turistas o ano inteiro. Apesar de não contar com as estruturas cinco estrelas dos grandes resorts das cidades vizinhas, ver a fumaça contínua do vulcão durante o trekking tem seu charme. Até setembro é possível curtir os cenários gelados em Pucón, além de aproveitar as águas termais nos arredores da cidade.

Descubra lugares no Chile para curtir neve até o fim do inverno
Paisagem congelante do Parque Nacional Torres del Paine, um dos dos destinos de turismo de natureza mais procurados do Chile (Foto: Reprodução)

Parque Nacional Torres del Paine – O lugar de paisagens congelantes da Patagônia fica a 1h30m de Puerto Natales. O Parque Nacional Torres del Paine possui paisagens impressionantes, sendo um dos destinos turísticos mais procurados do Chile. Com cenários glaciais, gelos milenares e formações rochosas imensas (sem exageros), o lugar atrai viajantes que buscam a conexão com a natureza congelante e (quase) intocada. Por conta da alta concentração de gelo até o fim de agosto,  o parque pode ter áreas restritas por questões de segurança. O acesso é pelo  aeroporto de Punta Arenas com mais 3 horas de carro em direção à cidade de Puerto Natales.

Chillán – Destino famoso pelo conforto dos hotéis e resorts na temporada de neve. Com uma das maiores pistas de esqui da América do Sul, Chillán conta com cenários deslumbrantes de bosques nevados cravados no vulcão. A região é servida de hotéis para todos os gostos (e bolsos) e atrai turistas mais experientes e também quem busca aprender mais sobre esportes de neve. Para chegar o acesso é pelo aeroporto de Concepción com mais de 2h30 de carro até Chillán.

Todas as dicas são site VamosLatam. Se ficou animado, então comece desde já a fazer as suas buscas e boa viagem. A companhia aérea LATAM oferece opções de passagens saindo de Campo Grande para Balmaceda (cidade próxima de Puerto Aysén) e para a cidade de Temuco, distante apenas 100 km de Pucón. São voos com troca de aeronave em São Paulo (Guarulhos) e em Santiago, a capital chilena.

Nos siga no Google Notícias