ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Lugares por Onde Ando

Governo fará estudo sobre empresas que fazem ecoturismo no Pantanal

Intenção é identificar o perfil e melhorar os empreendimentos de turismo nesta região do Estado

Leonardo Rocha | 20/07/2019 14:04
Pousadas na região do Pantanal (Foto: Maurício Copetti - Divulgação)
Pousadas na região do Pantanal (Foto: Maurício Copetti - Divulgação)

O governo estadual, por meio da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), assinou termo de cooperação com a Uniderp, para realização de estudo, que vai avaliar as competências de empresas que ficam na região do Pantanal, que pretendem investir em turismo rural e ecoturismo.

Esta pesquisa será desenvolvida pelo Observatório de Turismo do Estado, junto com a universidade (Uniderp), que vai ajudar e orientar estas empresas do setor. “Para a Fundação essa parceria é fantástica, pois ainda temos dificuldades nas informações qualitativas dos empreendimentos e dos turistas que os visitam”, disse o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Ele adiantou que é essencial elaborar um perfil das fazendas e pousadas pantaneiras, tanto aquele que ainda vai investir no setor, como aqueles que já estão no mercado. “Conhecemos a origem e o fluxo dos turistas, mas não conhecemos a fundo o perfil de consumo desses visitantes ou o comportamento gerencial dos empresários”, observou.

Este estudo vai mostrar as características dos empreendedores, para que estejam em melhores condições de oferecer os serviços para o ecoturismo. “Pretendemos orientar o empreendedor na melhoria do seu desempenho financeiro e que agreguem valor aos negócios”, explicou Danielle Moura, coordenadora do Observatório do Turismo.

Moura destaca que os produtores rurais desta região cada vez mais são reconhecidos como empreendedores, que podem desenvolver novos negócios no setor. O início da pesquisa está previsto para agosto e setembro deste ano, seguindo a coleta de dados em outubro. A princípio o contato será com 70 empresários dos municípios de Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Jardim e Miranda.

Nos siga no Google Notícias