ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Já decidiu onde vai saudar 2021? Só faltam 8 dias para a virada

Paulo Nonato de Souza | 22/12/2020 06:18
Está chegando a hora de se despedir de 2020 e saudar a chegada do novo ano (Foto: Reprodução)
Está chegando a hora de se despedir de 2020 e saudar a chegada do novo ano (Foto: Reprodução)

Faltam só 8 dias para a virada de ano. Se você não tem nada programado, mas ainda mantém a expectativa de curtir o Réveillon de 2020/2021 nem que seja em uma viagem apenas para os festejos pela chegada do novo ano, está mais do que na hora de decidir seu destino. Só não esquece de que as festas deste fim de ano serão bem diferentes dos anteriores.

Será uma virada de ano cercada de cuidados com a saúde, a sua e a dos outros. Especialistas na área do turismo avaliam que destinos de pequeno porte devem ser o alvo da maioria dos viajantes para evitar aglomerações e festejar com menos risco possível em relação a Covid-19. Vários eventos de grande porte já foram cancelados, como as tradicionais festas de réveillon na avenida Paulista, em São Paulo, e a de Copacabana, Rio de Janeiro, que há muitas décadas reúnem milhões de pessoas.

Neste momento da pandemia pode ser uma boa ideia pensar em um destino brasileiro para passar a virada de  ano. Viajar de carro para um lugar próximo também é uma tendência e uma opção relativamente fácil, que pode oferecer uma ótima maneira de fugir da rotina aproveitando as festas de fim de ano.

Antes de fechar a compra da sua viagem, é importante checar o cumprimento das regras de biossegurança e também as restrições do lugar para onde você pretende viajar. Veja abaixo 10 sugestões do site de viagens Melhores Destinos para você escolher onde passar o Réveillon:

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

Cidade de Gramado, um dos destinos turístios mais populares do Brasil (Foto: Reprodução)
Cidade de Gramado, um dos destinos turístios mais populares do Brasil (Foto: Reprodução)

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades.

2 – Chapada dos Veadeiros, Goiás

Entre outros atrativos, o Parque é conhecido pelas belas cachoeiras e pelos deslumbrantes desfiladeiros (Foto: Reprodução)
Entre outros atrativos, o Parque é conhecido pelas belas cachoeiras e pelos deslumbrantes desfiladeiros (Foto: Reprodução)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros reúne lindas paisagens naturais, com grande destaque para os cenários do cerrado e suas cachoeiras de água cristalina. É uma região bem grande, da qual fazem parte diferentes cidades que você pode usar como base para explorá-la e que é ideal para viagens de carro, combinada a trajetos de trilha para acessar as cachoeiras. Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino pequenino, pode ser uma boa pedida!

3 – Domingos Martins, Espírito Santo

A Pedra Azul, um belo atrativo em Domingos Martins, no Espírito Santo (Foto: Juliana Lira Heringer Ferreira)
A Pedra Azul, um belo atrativo em Domingos Martins, no Espírito Santo (Foto: Juliana Lira Heringer Ferreira)

As montanhas capixabas são pouco conhecidas por viajantes que vivem fora do Espírito Santo, mas uma excelente opção para quem busca um destino tranquilo e com paisagens naturais. A região tem cachoeiras, montanhas, florestas e um clima ameno, ótimo para quem gosta de curtir um friozinho. Diferentes distritos e cidades de pequeno porte compõem a região das montanhas entre eles Domingos Martins, Matilde, Pedra Azul e Castelo.

Colonizada por italianos e alemães, a área preserva um pouco da cultura desses países e se faz presente nas pequenas cidades através dos costumes, gastronomia e arquitetura. O fim de ano por lá é bem tranquilo, sem grandes festas, ideal para quem busca sossego.

4 – Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Praia dos Meros, em Ilha Grande, interior do Rio de Janeiro (Foto: Monique Renne)
Praia dos Meros, em Ilha Grande, interior do Rio de Janeiro (Foto: Monique Renne)

Dentre os principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilha Grande oferecem uma boa oportunidade para quem deseja conexão com a natureza.

Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

5 – Porto de Galinhas, Pernambuco

É um dos melhores destinos de praia do Brasil. Distrito do município de Ipojuca, em Pernambuco, Porto de Galinhas tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair.

Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos, pousadas mais simples, enfim, não faltam opções.

6 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um destino sempre muito espeial (Foto: Reprodução)
Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um destino sempre muito espeial (Foto: Reprodução)

É um verdadeiro charme com infraestrutura de uma maneira única e tem uma linda arquitetura. É um destino excelente para descansar, admirar belas paisagens naturais e desfrutar da excelente gastronomia da cidade. Diferentes hotéis e pousadas de Campos costumam organizar ceias no fim de ano — o ideal é entrar em contato diretamente com o hotel para ter mais detalhes sobre sua programação.

Outros destinos nas redondezas como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Gonçalves são boas dicas para quem prefere cidades mais tranquilas e econômicas!

7 – Maragogi, Alagoas

É uma cidade pequena, a cerca de 120 km de Maceió, que reúne um lindo litoral e piscinas naturais de águas cristalinas. É um ótimo lugar para descansar, curtir bons dia de sol na beira do mar e se refrescar em uma água deliciosa. A cidade tem passeios de buggy, trechos de praias praticamente desertos e várias pousadas charmosas. Outras praias vizinhas como Japaratinga e a Praia dos Carneiros, podem ser uma boa alternativa para aproveitar o mar e relaxar.

8 – Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade imperial é uma delícia para curtir dias de clima ameno e descobrir mais de perto um pouco da história do Brasil. Com bastante verde ao seu redor e atrações como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia, Petrópolis e a região serrana do Rio são um convite ao sossego, sem deixar a desejar em infraestrutura. A cidade tem diversas opções de pousadas e hotéis, alguns mais próximos do centro urbano e outros um pouco mais afastados para quem prefere um lugar mais intimista. Para quem deseja ficar perto da natureza, pode ser uma forma diferente de passar o Réveillon, em um local sem badalação.

9 – Ouro Preto, Minas Gerais

O pôr do sol em Ouro Preto, cidade histórica a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais (Foto: Reprodução)
O pôr do sol em Ouro Preto, cidade histórica a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais (Foto: Reprodução)

Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é ótima pedida para a virada de ano om um mergulho na história e arte do Brasil. A cidade respira o período colonial brasileiro e andar por suas ladeiras nos leva direto ao século XVIII, quando a corrida do ouro tomou força e a cidade se tornou uma das mais importantes do país.

É um destino que os mineiros gostam de frequentar durante os feriados e embora não seja tão popular para o ano novo pode ser uma boa ideia para quem deseja fazer algo diferente e curtir uma cidade charmosa.

10 – Ilha do Mel, Paraná

Com certeza você já ouviu falar na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, um destino interessante para a virada do ano (Foto: Reprodução)
Com certeza você já ouviu falar na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, um destino interessante para a virada do ano (Foto: Reprodução)

A Ilha do Mel é um nome já popular entre os moradores do sul do Brasil e oferece lindas praias, dentre elas algumas das praias mais belas do Paraná.

Para chegar a ilha é preciso fazer um trajeto de barco e por lá as distâncias são percorridas a pé ou de bicicleta. Com várias trilhas, mata e praias bem preservadas, é uma boa opção para quem busca onde passar o Réveillon em um lugar calmo e sem grandes eventos.

Nos siga no Google Notícias