ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Lugares por Onde Ando

Matéria do Campo Grande News inspira feira de MS em Luxemburgo

Depois de ler sobre o Cruzeiro Fluvial no Pantanal, diplomata casado com campo-grandense quer promover Mato Grosso do Sul para os luxemburgueses

Paulo Nonato de Souza | 25/04/2019 15:17
O Cônsul do Brasil em Luxemburgo, André Bezerril, quer promover Mato Grosso do Sul para os luxemburgueses (Foto: Arquivo pessoal)
O Cônsul do Brasil em Luxemburgo, André Bezerril, quer promover Mato Grosso do Sul para os luxemburgueses (Foto: Arquivo pessoal)

Mato Grosso do Sul será o foco de uma feira de turismo em Luxemburgo, país europeu que faz parte do topo da lista dos 10 países mais ricos do mundo, promovida especialmente para apresentar aos luxemburgueses os destinos turísticos, a rede hoteleira e tudo que faz parte da indústria turística sul-mato-grossense.

A iniciativa partiu do Cônsul Honorário do Brasil em Luxemburgo, André Bezerril, que é casado com a campo-grandense Amanda Compagnani. Segundo ele, a ideia inspirada em matéria sobre o Cruzeiro Fluvial de ecoturismo no Rio Paraguai, publicada no dia 16 deste mês, às 10h11, no canal de turismo Lugares por Onde Ando, do Campo Grande News, só depende do interesse e da adesão dos empresários do setor em Mato Grosso do Sul para se tornar realidade.

“Vamos trabalhar pela realização do evento. São múltiplas as oportunidades para a divulgação de Mato Grosso do Sul em Luxemburgo, basta que haja o interesse e o entendimento nesse sentido. Temos uma grande feira de turismo no mês de novembro, temos o Festival da Imigração, Cultura e Cidadania, em março, mas também podemos fazer uma feira por conta própria, somente com o turismo sul-mato-grossense, via Câmara de Comércio Brasil/Luxemburgo, da qual sou fundador”, declarou André Bezerril em entrevista por telefone ao Campo Grande News.

Com formação em Negócios Internacionais e Ciências Políticas, André Bezerril, de 40 anos, é filho de brasileiros, mas nascido em Nova York, nos Estados Unidos, que se mudou do Brasil para Luxemburgo aos 12 anos de idade, e está no posto de Cônsul no país desde 2016.

“Ainda não conheço Mato Grosso do Sul. Olha que vergonha! Mas sou apaixonado por uma sul-mato-grossense, e ela me fala tanto sobre o estado que até tenho a sensação de que já conheço. O Cruzeiro no Pantanal em barco-hotel é um passeio turístico que chamará muito a atenção por aqui, mas com certeza há muitos outros destinos turísticos importantes para mostrar, como Bonito, Jardim, Bodoquena e várias outras cidades”, ressaltou.

André Bezerril, a esposa campo-grandense Amanda Compagnani, e o embaixador de Ruanda em Luxemburgo, Amandin Rugira (Foto: Divulgação)
André Bezerril, a esposa campo-grandense Amanda Compagnani, e o embaixador de Ruanda em Luxemburgo, Amandin Rugira (Foto: Divulgação)

André Bezerril disse que pretende se reunir com empresários do setor turístico de Mato Grosso do Sul em agosto, quando estará no Brasil para uma missão preparatória de uma agenda oficial do Governo de Luxemburgo prevista para o mês de setembro em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Bezerril contou que Luxemburgo é um polo central na Europa, tem uma população de 70% de internacionais, que são pessoas que diariamente saem dos seus países para trabalhar em Luxemburgo retornando no final do dia, e isso faz com que o país seja um centro importante de difusão de informações.

“Quero muito promover o turismo e as potencialidades de Mato Grosso do Sul para os luxemburgueses e para que isso aconteça basta que os empresários do setor de turismo tenham esse interesse. A renda per capta de Luxemburgo é das mais altas da Europa, os salários aqui são os mais altos. Portanto, não se trata de uma questão de custo, mas uma questão de divulgação”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias