ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Ministério vai lançar programa para investir em turismo local

Evento de lançamento vai ocorrer no dia 3 de julho, em Bonito, com a participação do ministro Marcelo Álvaro Antônio

Leonardo Rocha | 24/06/2019 18:00
Rota Caminho dos Ipês inclui as belezas naturais de Sidrolândia (Foto: Divulgação)
Rota Caminho dos Ipês inclui as belezas naturais de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo vai lançar no começo de julho, em Bonito, cidade que fica a 257 km da Capital, o programa “Investe Turismo”, que busca incentivos e melhor estrutura para setor, tendo três rotas de Mato Grosso do Sul contempladas. Entre elas Campo Grande, Pantanal e Serra da Bodoquena.

Na região de Campo Grande, a área priorizada é o "Caminho dos Ipês", em Sidrolândia, já para o Pantanal, entra as cidades de Aquidauana, Miranda e Corumbá e na Serra da Bodoquena, entra Bonito, Jardim e Bodoquena.  

O evento vai ocorrer no dia 3 de julho, sendo o quinto seminário itinerante que está percorrendo todo País, com a apresentação de projetos que buscam desenvolver 30 rotas turísticas no Brasil, nesta primeira fase, com um investimento de R$ 200 milhões do Ministério.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão inicial é de R$ 4,2 milhões, atendendo assim uma estratégia da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo). “O programa atende as nossas demandas, que é o fortalecimento do setor organizado dos territórios, a governança e a promoção dos destinos em grandes eventos nacionais e internacionais”, disse o presidente da Fundação, Bruno Wendling.

Ele revelou que o programa também atenderá “estudos de mercado” para atrair novas empresas, em uma parceria com a iniciativa privada. Haverá um trabalho conjunto entre governo federal, estadual, municipal, além do setor empresarial e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Evento - O lançamento do programa vai contar com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Entre as medidas está o uso de recursos para atrair o setor privado, tendo a participação do Sebrae. “Pensar em inovação e transformação dos atrativos para potencializá-los”, disse ele.

As rotas escolhidas terão quatro linhas de trabalho, com agenda entre setor público e privado, melhoria nos serviços e atrativos locais, foco nas pequenas empresas, marketing e apoio a comercialização; participação em eventos estratégicos e apoio a linha de crédito e fontes de financiamento.

Nos siga no Google Notícias