ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Lugares por Onde Ando

Novo vírus trava vinda de aérea para Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 19/03/2020 08:28
A áerea chilena JetSmart, uma das estrangeiras em negociação desde 2019 para operar no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)
A áerea chilena JetSmart, uma das estrangeiras em negociação desde 2019 para operar no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O impacto econômico provocado pela pandemia de coronavírus (Covid-19) fez esfriar as negociações que o governo do estado vinha desenvolvendo para a entrada de nova companhia aérea no mercado de voos domésticos a partir de Campo Grande, declarou o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

“Neste momento tem como a gente ter perspectivas de novos voos para Campo Grande. Evidente que estamos atentos ao mercado, mas agora não há ambiente para se negociar com as companhias aéreas”, afirmou o dirigente da Fundtur.

O cenário atual contrasta com o clima de otimismo revelado pelo próprio Bruno Wendling em setembro de 2019, quando anunciou tratativas com a chilena JetSmart e a argentina Flybondi para gerar concorrência e normalização dos preços das passagens, que já eram altos e foram a patamares estratosféricos desde que a Avianca saiu do mercado em abril do ano passado por problemas financeiros.

“Pelo menos 60% dos voos já foram suspensos pela redução das demandas por transporte aéreo provocada pelo coronavírus. As companhias aéreas estão com foco no enfrentamento dessa crise do COVID-19, ou seja, o momento agora é de sobrevivência e de trabalhar em um cenário muito complicado nos próximos três ou quatro meses”, declarou Bruno Wendling.

Na última terça-feira, 17, a Gol Linhas Aéreas anunciou a suspensão de todas as suas operações internacionais a partir da próxima segunda-feira, 23, como medida de segurança em relação ao coronavírus e adequação ao novo cenário de demandas por transporte aéreo. No total, entre operações nacionais e internacionais, a Gol prevê diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho.

Já a Azul anunciou medidas emergenciais que incluem desde a suspensão de rotas, redução de demanda, fechamento de bases e suspensão de entrega de aeronaves. A companhia reduzirá a capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes, até que a situação seja normalizada.

Nos siga no Google Notícias