ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Os hotéis também estão voltando ao trabalho em agosto

Paulo Nonato de Souza | 04/08/2020 07:29
O Deville Prime, um dos principais hotéis de Campo Grande que suspenderam as atividades por conta da pandemia do coronavírus (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
O Deville Prime, um dos principais hotéis de Campo Grande que suspenderam as atividades por conta da pandemia do coronavírus (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O  mês de agosto começou com 69% da oferta da rede hoteleira de portas abertas em todo o Brasil, e dos 31% restantes que ainda seguem fechados, boa parte já se prepara para voltar a funcionar ainda este mês ou a partir de setembro, diz nota divulgada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), representante de 65 redes com 872 hotéis espalhados pelo país.

A informação do Fórum, baseada no relatório "Oferta e Disponibilidade da Hotelaria", que leva em conta o período entre 27 de julho até o último domingo, dia 2/8, é mais uma boa notícia para o turismo brasileiro neste início de agosto.

Estamos hoje apenas no terceiro dia útil do mês e os dados da retomada das atividades nos hotéis, assim como o retorno de 12 companhias aéreas estrangeiras - Agosto chega com a volta das companhias aéreas -, são fatores animadores para os empresários e para os viajantes neste período de pandemia do coronavírus.

“Ainda temos que atualizar alguns dados do mês de julho sobre Campo Grande, mas no segundo trimestre pouco mais de 10% da nossa rede hoteleira havia fechado as portas por conta da quarentena", disse nesta segunda-feira, 3/8, o diretor-presidente da Fundação Estadual de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling

Ele avalia que o cenário com baixa taxa de ocupação nos hotéis em Campo Grande deve seguir agora em agosto. "Até em virtude da situação aqui ainda não ser de retomada das atividades à sua normalidade", ressaltou.

No auge das medidas de isolamento social, a crise gerada pela pandemia do coronavírus levou a hotelaria corporativa ligada às redes a suspender as atividades em quase 70% da sua capacidade. Desde então, a partir das definições de medidas de biossegurança, os trabalhos vêm sendo retomados aos poucos.

O Centro-Oeste é a região com menos hotéis fechados por conta da pandemia, apenas 22% da sua oferta, segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Na região Norte 26% dos hotéis estão de portas fechadas, no Sudeste 28%, no Nordeste 46% e no Sul são 29%.

 Já a cidade que reúne o maior números de meios de hospedagem fechados é o Rio de Janeiro, com 49 empreendimentos e 54% da sua capacidade paralisada, seguido de Belo Horizonte e Salvador, com 38% e 37%, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias