ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Lugares por Onde Ando

Pesquisa vai traçar perfil do turista de pesca em Mato Grosso do Sul

O formulário será enviado por email e pelo aplicativo WhatsApp a turistas que se intitulam pescadores amadores

Aline dos Santos | 03/08/2019 17:26
Mato Grosso do Sul terá cota zero a partir de 2020. (Foto: PMA/Divulgação)
Mato Grosso do Sul terá cota zero a partir de 2020. (Foto: PMA/Divulgação)

Pesquisa vai identificar o perfil dos turistas de pesca que visitaram destinos em Mato Grosso do Sul nos últimos quatro anos. O formulário, elaborado pelo Observatório de Turismo, será enviado por email e pelo aplicativo WhatsApp a turistas que se intitulam pescadores amadores e emitiram a licença ambiental para a prática da pesca, entre 2014 e 2018.

Conforme o site de notícias do governo, o objetivo é identificar dados socioeconômicos, gastos, permanência e cidades visitadas. Com o resultado, o Observatur MS vai traçar tendências para o mercado de pesque e solte.

“O Observatório de Turismo vai levantar dados qualitativos para que possamos ser mais eficientes nas ações fomento e promoção do turismo de pesca e na diversificação da oferta turística desse segmento, que a partir de 2020 será exclusivamente de pesque e solte nos rios de Mato Grosso do Sul”, afirma o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling.

A partir de 2020, entra em vigor o decreto da cota zero, com proibição de proibição da retirada de peixes dos rios por pescadores amadores e desportistas.

Nos siga no Google Notícias