ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Lugares por Onde Ando

Quando ficar em casa se torna o melhor destino no Carnaval

Paulo Nonato de Souza | 13/02/2021 08:23
O guarda-chuva, símbolo do frevo pernambucano e uma das marcas do Carnaval brasileiro, este ano só via online (Foto: Reprodução/Alfeu Tavares)
O guarda-chuva, símbolo do frevo pernambucano e uma das marcas do Carnaval brasileiro, este ano só via online (Foto: Reprodução/Alfeu Tavares)

Sem viagem, mas com folia virtual. É  o Carnaval  de 2021, que começa oficialmente neste sábado, 13, só que de uma forma nada a ver com o que estamos acostumados. Sempre um período especial para viajar e relaxar ou para curtir a folia nos destinos famosos por seus blocos de rua, trem elétrico e desfiles de escolas de samba, como Rio, São Paulo, Salvador e Recife, este ano o melhor destino é ficar em casa.

Já não estamos mais em pânico como no início da pandemia, em 2020, mas o coronavírus ainda é uma ameaça global. Por conta das restrições impostas pela pandemia, este ano não teremos os tradicionais e badalados eventos de rua que fazem a fama do Brasil mundo afora e atraem turistas de todas as partes do planeta.

Então, que tal evitar aglomerações e se adaptar a um Carnaval mais tranquilo? Você pode, por exemplo, entrar na onda da folia virtual. É só ligar seu computador ou o tablete, equalizar o volume do som e embarcar na festa de Momo confortavelmente no sofá de casa e na companhia da família.

Conforme nota divulgada pelo Ministério do Turismo, as transmissões online, que são as famosas lives, tão badaladas no dia a dia das pessoas em 2020, permitirão que estados e municípios garantam a festa dos seus foliões, mesmo que a distância.

Em Campo Grande, por exemplo, a Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, realizará diversas lives do Projeto Quatro Estações de Carnaval. Com transmissão pelo YouTube, a agenda engloba samba, pagode, axé e marchinhas.

Na cidade de São Paulo, a prefeitura promove o Festival “Tô Me Guardando”. O evento gratuito reunirá várias apresentações musicais pelas redes sociais. O mesmo tipo de atração ocorrerá em Natal (RN) e na cidade de Fortaleza (CE), onde a programação virtual envolve 37 eventos do ciclo carnavalesco.

Mas se você é do tipo que não curte Carnaval e não abre mão de viajar, priorize destinos próximos e com atrativos mais vazios. Deixe os roteiros mais agitados para quando a vacina contra a Covid-19 for de acesso geral e a pandemia já não seja mais uma ameaça às nossa vidas. Lembre-se de que teremos outros carnavais.

Confira aqui a programação de lives do Carnaval em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias