ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Saiba como planejar o feriadão do Dia da Independência

Paulo Nonato de Souza | 25/08/2020 07:16
O Feriado da Independência, dia 7 de Setembro, será uma boa oportunidade para testar as regras do novo normal (Foto: Reprodução/Imagem: Getty Images)
O Feriado da Independência, dia 7 de Setembro, será uma boa oportunidade para testar as regras do novo normal (Foto: Reprodução/Imagem: Getty Images)

Vem aí o feriadão de 7 de Setembro, o Dia da Independência do Brasil. Para onde irá viajar? Em outros tempos, sem pandemia, a essa altura os viajantes já teriam a resposta pronta, mas o coronavírus ainda é uma ameaça presente, e o momento sugere novos questionamentos aos viajantes. Por exemplo: É mesmo seguro viajar de carro? Já podemos viajar de avião? Quais destinos oferecem mais segurança contra a Covid-19?

O feriado de 7 de Setembro deste ano cairá em uma segunda-feira, o que significa que serão três dias para você se planejar, contando a partir de sábado. Se tiver que voltar logo por força de compromissos, será importante lembrar de excluir lugares mais distantes e de acesso demorado na hora de bater o martelo na agência ou na compra online.

Melhor optar por um destinos de acesso fácil, tipo voo direto ou no máximo uma escala (ou conexão) caso a opção seja viajar de avião para algum lugar de praia, por exemplo. Se preferir salgar os pés no mar, em setembro a previsão das empresas do setor é de que o turismo terá retomado às atividades em todo o Nordeste.

A expectativa indica que haverá muita procura por viagens, depois de quase seis meses de confinamento. Se isso se confirmar, o Feriado da Independência do Brasil será o primeiro grande teste dos protocolos de biossegurança adotados pelos diversos segmentos do turismo para proporcionar segurança aos visitantes contra o coronavírus.

No final de 2019 a previsão do setor de turismo era de movimento recorde em 2020 por conta do grande número de feriados nacionais, 9 no total, fora os feriados municipais e estaduais, mas veio a pandemia e o mundo parou a partir de março.

A esperança dos empresários e também dos viajantes passou a ser os feriados prolongados do segundo semestre. Em Mato Grosso do Sul, o 7 de Setembro será o primeiro feriado nacional prolongado desde a retomada do turismo em destinos tradicionais de ecoturismo do estado, como Bonito, Miranda, Jardim e Bodoquena.

No restante do ano de 2020 serão mais três feriados nacionais: o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (02 de novembro), ambos em uma segunda-feira, e o Dia de Natal (25 de dezembro), sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias