ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Lugares por Onde Ando

Se já vacinou, confira para onde está habilitado a viajar

Paulo Nonato de Souza | 29/04/2021 08:11
Em formato digital, o “passaporte da vacina” será um certificado sanitário do viajante (Foto: Reprodução)
Em formato digital, o “passaporte da vacina” será um certificado sanitário do viajante (Foto: Reprodução)

O “passaporte da vacina”, como documento sanitária do viajante, será fundamental no processo de retomada do turismo internacional, mas a posse dele não significa passagem livre para ir onde quiser. Isso porque alguns países já anunciaram que vão barrar determinados imunizantes, ou seja, antes de definir a compra da sua viagem será preciso observar se o imunizante ao qual foi submetido tem a aprovação governamental do país de destino. Um QR Code conterá seus dados sobre a Covid-19.

No Brasil, cada seis vacinas aplicadas, cinco são da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantã, e uma é da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. Portanto, dependendo do país de destino, significa ter que fazer quarentena de dez ou 15 dias a partir do seu desembarque, situação que pode inviabilizar economicamente o seu planejamento de viagem.

Os países da União Europeia, por exemplo, só aceitarão turistas que receberam uma das quatro vacinas autorizadas para seus cidadãos: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Jansen. Se pretende viajar para os Estados Unidos, as vacinas admitidas são a Pfizer/BionTech, Moderna e Jansen.

Na onda das restrições, os brasileiros vacinados não podem entrar nos Estados Unidos, mas, da mesma forma, os americanos vacinados não serão aceitos na China. O governo chinês só permite a entrada de turistas submetidos a CoronaVac, Sinopharm e Cansino, e não liberou nenhuma das vacinas aplicadas nos Estados Unidos e na Europa.

Veja os tipos de vacinas que permitem entrar em alguns dos destinos mais procurados pelos turistas:

Europa: 

- Astrazeneca

- Pfizer

- Moderna

- Jansen

Estados Unidos: 

- Pfizer

- Moderna

- Jansen

China:

- Coronavac

- Sinopharm

- Cansino

Nos siga no Google Notícias