ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Turismo projeta volta ao normal entre setembro e dezembro

Por Paulo Nonato de Souza | 05/01/2021 06:38
Aquário natural em Bonito, um dos destinos de natureza mais procurados pelos turistas (Foto: Reprodução)
Aquário natural em Bonito, um dos destinos de natureza mais procurados pelos turistas (Foto: Reprodução)

O turismo em 2021, como será? A volta à normalidade depende da chegada das vacinas para imunização de toda a população contra a Covid-19, e ainda não se sabe quando, mas o bom é que já podemos olhar para frente com otimismo. Projeção de especialistas do setor indicam que as atividades turísticas no Brasil devem voltar ao nível normal entre setembro e dezembro.

É o caso da Panrotas, empresa de produção de conteúdo para os profissionais de turismo, que aposta das atividades normais no segundo semestre, se não na sua totalidade, mas com uma grande melhora em relação a 2020, desde que até lá a vacina esteja disponível.

O reforço à essa expetativa vem do fato de que  três em cada quatro viagens comercializadas pelas agências no segundo semestre de 2020 foram marcadas para 2021. De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), há uma considerável concentração dos embarques já acontecendo desde 01 de janeiro. Entre os locais mais procurados estão Salvador, Porto de Galinhas, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Gramado.

Ainda segundo a Braztoa, não é só o turismo nacional que está alta. Os destinos internacionais estão com uma boa procura desde o segundo semestre de 2020, especialmente para as Maldivas, Cancún, Orlando, Sri Lanka e Índia, e há expectativa de que a República Dominicana também volte a interessar aos brasileiros.

Por ser um destino atrativo no Caribe e ideal para quem passou tanto tempo confinado, a República Dominicana espera receber muitos turistas no pós-vacina. No país, as autoridades de saúde avaliam que as medidas sanitárias adotadas garantirão a reativação do turismo de forma rápida e segura.

Também há previsão otimista sobre a retomada do turismo de negócios. Acredita-se  que o setor deve atingir, até o fim do primeiro semestre de 2021, o equivalente a 80% do número de viajantes em relação a antes da pandemia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário