ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Viajar, primeiro item nos planos dos brasileiros vacinados

Paulo Nonato de Souza | 02/09/2021 08:18
Pesquisa diz que os brasileiros vacinados querem viajar mais do que antes da pandemia (Arte: Diário do Nordeste/Reprodução)
Pesquisa diz que os brasileiros vacinados querem viajar mais do que antes da pandemia (Arte: Diário do Nordeste/Reprodução)

Com a campanha de vacinação avançando e os números de casos de infectados e de mortes pela Covid-19 em queda, viajar passa a fazer parte do topo da lista dos desejos dos brasileiros vacinados. O Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da consultoria Conversion, empresa especializada em marketing e comércio eletrônico, mostra que 91,9% dos brasileiros admitiram planos de fazer alguma viagem a lazer depois de imunizados.

De acordo com o levantamento que envolveu 271 brasileiros conectados à Internet, as viagens domésticas são prioridade para os brasileiros. Nesse sentido, o Nordeste lidera com 59,84%, seguido pela região Sul (28,92%) e Sudeste (25,30%). Entre os destinos internacionais mais desejados estão Europa (26%), Estados Unidos (18%) e América do Sul (16%).

Na questão hospedagem, 67% dos entrevistados preferem se hospedar em um hotel padrão, enquanto 24,9% escolheram casa de familiares ou conhecidos. Com 24% das respostas, o Airbnb foi o terceiro meio de hospedagem mais votado, seguido por hostel (16,06%) e hotel de luxo (6,83%). Sobre os meios de transporte preferidos para a viagem, 78,71% dos entrevistados disseram que pretendem viajar de avião. Em seguida, aparecem carro (38,15%), ônibus (19,28%), navio (4,82%) e trem (3,61%).

A ideia de poder viajar é animadora no público de até 30 anos. Nessa faixa de adultos, 48% dos entrevistados disseram que irão fazer turismo muito mais do que antes. Já os entrevistados com mais de 60 anos foram mais cautelosos e apenas 10% admitiram planos de viajar mesmo depois de vacinados.

No geral, o cenário é bastante otimista, mas a pandemia ainda impacta nos planos de viagens das pessoas, mesmo com 61,4 milhões de brasileiros vacinados, 29,1% da população, conforme dados atualizados nesta quarta-feira, 01/09. Na pesquisa, 50,9% dos entrevistados disseram que sentem um pouco de medo de viajar, enquanto 29,2% afirmaram que não sentem medo de viajar.

A certeza de que o turismo não será o mesmo de antes da Covid-19 também ficou evidente na pesquisa, com um dado a ser levado a sério pelos empresários do setor turístico. Na questão sobre o pós-pandemia, 60,15% dos brasileiros entrevistados afirmaram que deixarão de usar serviços de empresas que não seguem os protocolos de segurança sanitária de prevenção.

Nos siga no Google Notícias