ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Viajar, primeiro item nos planos dos brasileiros vacinados

Por Paulo Nonato de Souza | 02/09/2021 08:18
Pesquisa diz que os brasileiros vacinados querem viajar mais do que antes da pandemia (Arte: Diário do Nordeste/Reprodução)
Pesquisa diz que os brasileiros vacinados querem viajar mais do que antes da pandemia (Arte: Diário do Nordeste/Reprodução)

Com a campanha de vacinação avançando e os números de casos de infectados e de mortes pela Covid-19 em queda, viajar passa a fazer parte do topo da lista dos desejos dos brasileiros vacinados. O Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da consultoria Conversion, empresa especializada em marketing e comércio eletrônico, mostra que 91,9% dos brasileiros admitiram planos de fazer alguma viagem a lazer depois de imunizados.

De acordo com o levantamento que envolveu 271 brasileiros conectados à Internet, as viagens domésticas são prioridade para os brasileiros. Nesse sentido, o Nordeste lidera com 59,84%, seguido pela região Sul (28,92%) e Sudeste (25,30%). Entre os destinos internacionais mais desejados estão Europa (26%), Estados Unidos (18%) e América do Sul (16%).

Na questão hospedagem, 67% dos entrevistados preferem se hospedar em um hotel padrão, enquanto 24,9% escolheram casa de familiares ou conhecidos. Com 24% das respostas, o Airbnb foi o terceiro meio de hospedagem mais votado, seguido por hostel (16,06%) e hotel de luxo (6,83%). Sobre os meios de transporte preferidos para a viagem, 78,71% dos entrevistados disseram que pretendem viajar de avião. Em seguida, aparecem carro (38,15%), ônibus (19,28%), navio (4,82%) e trem (3,61%).

A ideia de poder viajar é animadora no público de até 30 anos. Nessa faixa de adultos, 48% dos entrevistados disseram que irão fazer turismo muito mais do que antes. Já os entrevistados com mais de 60 anos foram mais cautelosos e apenas 10% admitiram planos de viajar mesmo depois de vacinados.

No geral, o cenário é bastante otimista, mas a pandemia ainda impacta nos planos de viagens das pessoas, mesmo com 61,4 milhões de brasileiros vacinados, 29,1% da população, conforme dados atualizados nesta quarta-feira, 01/09. Na pesquisa, 50,9% dos entrevistados disseram que sentem um pouco de medo de viajar, enquanto 29,2% afirmaram que não sentem medo de viajar.

A certeza de que o turismo não será o mesmo de antes da Covid-19 também ficou evidente na pesquisa, com um dado a ser levado a sério pelos empresários do setor turístico. Na questão sobre o pós-pandemia, 60,15% dos brasileiros entrevistados afirmaram que deixarão de usar serviços de empresas que não seguem os protocolos de segurança sanitária de prevenção.

Nos siga no Google Notícias