ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

BYD Shark é lançada e promete potência de 430 cv e autonomia de 840 km

Por Márcio Martins | 17/05/2024 07:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A BYD revelou mundialmente nesta terça-feira (14)  a Shark 2025, a primeira picape híbrida plug-in da marca, que chega para desafiar as líderes da categoria, como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e a Ford Ranger.

A Apresentação do modelo foi na Cidade do México, sendo a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China e a BYD Shark promete agitar o mercado com tecnologias avançadas.

O grande destaque é a sua potência, a BYD Shark, com seu trem de força traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge a potência máxima de mais de 430 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 km/h  é de apenas 5.7 segundos, superando com folga outros modelos de sua categoria. Outra característica importante é em relação às capacidades: carga é de 835kg, reboque chega a 2.500kg e a de transporte de mercadoria é de 1.450 litros.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Aproveitando a capacidade do inteligente AWD elétrico, a BYD Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos, alinhando-se com o coeficiente de adesão ideal em diversas superfícies de estrada.

A tecnologia DMO também ajuda na economia de combustível. Comparada a outras picapes a combustível em sua classe, a BYD Shark tem uma redução de 40% no consumo de combustível, mesmo quando operando em níveis de bateria baixos, redefinindo a ideia de que picapes precisam consumir muito combustível.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark, ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico, alcançando uma notável resistência. Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas. A picape conta com bateria blade de 29.6 kWh. Com carregamento rápido de 30% a 80% em apenas 20 minutos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A BYD Shark chega primeiro ao mercado mexicano e em breve estará disponível em outros países. As informações do veículo se referem ao veículo que será vendido no México e podem variar de acordo com o país.

Nos siga no Google Notícias