ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Fabricantes paralisam a produção de veículos, veja quais são

Márcio Martins | 29/03/2021 21:16
Veículos sendo fabricados em montadora. (Foto: Divulgação)
Veículos sendo fabricados em montadora. (Foto: Divulgação)

BMW: a empresa informou que a fábrica de Araquari (SC) realocará sua produção do dia 1º de abril (quinta-feira) para sábado, 24 de abril em função do atraso logístico causado por conta do mau tempo. Assim, a fábrica vai ficar fechada entre os dias 1 e 5 de abril (contando os feriados de Sexta-feira Santa, 2 de abril, e do aniversário de Araquari, 5 de abril). O retorno à produção acontece no dia 6 de abril.

DAF: a empresa respondeu que “não vai se posicionar sobre o assunto”.

GENERAL MOTORS: fábrica de Gravataí (RS) parada por falta de insumos (semicondutores). Planta de São Caetano do Sul (SP) interrompe a operação entre 29 de março e 2 de abril para acompanhar a antecipação dos feriados na cidade. A operação em Joinville (SC) segue normal, enquanto em São José dos Campos (SP) a empresa trabalha em apenas um turno de produção também por causa da falta de componentes.

GRUPO CAOA: fábrica de Jacareí (SP), onde são montados alguns modelos da Caoa Chery, não tem previsão de suspender suas atividades. A empresa informou que a unidade não enfrenta falta de peças e segue acompanhando as recomendações e medidas dos órgãos públicos em relação à pandemia de Covid-19. Já a fábrica de Anápolis (GO), que produz veículos da Hyundai e da Caoa Chery não enviou resposta até o momento.

GRUPO STELLANTIS: até o momento, todas as fábricas do grupo (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën) – Porto Real (RJ), Betim (MG) e Goiana (PE) – seguem produzindo.

HONDA: decidiu apenas na sexta, 26, que pararia suas linhas de produção de automóveis nas unidades de Sumaré e Itirapina, ambas em São Paulo, entre 30 de março e 9 de abril. A retomada está prevista para 12 de abril.

HYUNDAI BRASIL: informou na sexta, 26, que vai parar a produção na fábrica de Piracicaba (SP) de 29 de março a 4 de abril em apoio às medidas locais anunciadas contra a Covid-19.

JAGUAR LAND ROVER: a fábrica de Itatiaia (RJ) segue operando normalmente, com reforço nas medidas de higiene e de segurança implementadas. Os responsáveis pela planta informaram que monitoram a evolução da pandemia.

MERCEDES-BENZ: vai suspender as operações das fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e de Juiz de Fora (MG entre os dias 26 de março e 5 de abril.

MITSUBISHI: informou que, por enquanto, a produção na fábrica de Catalão (GO) segue normal.

NISSAN: vai adotar férias coletivas em sua fábrica de Resende (RJ), entre os dias 26 de março e 9 de abril, com a produção sendo retomada no dia 12 de abril.

RENAULT: empresa suspendeu a produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 29/3 e só retornará no dia 5 e disse que "os dias não trabalhados serão compensados oportunamente".

SCANIA: vai suspender a produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) entre os dias 26 de março e 4 de abril.

TOYOTA: inicialmente, a empresa informou que vai seguir a recomendação de diversas prefeituras e antecipar os feriados entre os dias 26 de março e 4 de abril, com o retorno às atividades no dia 5 de abril. Com isso, as fábricas de Porto Feliz, São Bernardo do Campo e Sorocaba vão ficar fechadas durante o período, exceto a unidade de Indaiatuba, que retorna no dia 6.

VOLKSWAGEN: primeira montadora a anunciar a paralisação temporária, por conta do aumento nos casos de Covid-19, vai interromper suas atividades nas três unidades que possui no País (São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo e São José dos Pinhais, no Paraná) entre os dias 24 de março e 5 de abril.

VW CAMINHÕES E ÔNIBUS: produção na fábrica de Resende (RJ) será interrompida entre os dias 29 de março e 4 de abril.

VOLVO
: a fábrica de Curitiba está operando com capacidade de produção reduzida em 70% desde o dia 23 de março, por conta da falta de semicondutores e também para ajudar no combate ao novo avanço da pandemia. A medida, que impactou 2 mil dos 3,7 mil colaboradores que a empresa possui, está prevista para durar até o fim de março.

 Seguiremos acompanhando a situação das montadoras nos próximos dias. Acompanhe a atualização desta reportagem.

 Fonte Automotive Business


Nos siga no Google Notícias