ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Iveco apresenta três novidades durante Fenatran 2013

Márcio Martins | 31/10/2013 10:20
Foto divulgação Iveco
Foto divulgação Iveco

Durante a 19ª Fenatran no Salão Internacional do Transporte que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Iveco apresentou três novidades, uma delas é que a montadora passa a adotar o câmbio automatizado como item de série para o pesado Stralis da linha Ecoline, equipado com motor FPT Cursor de 9 litros de 360 cv, nas versões 4x2 e 6x2. Até então, apenas a linha premium contava com a transmissão automatizada da ZF, AS-Tronic, de 16 velocidades.

A outra novidade é o lançamento da versão de entrada do caminhão Trakker, desenvolvido para operações fora de estrada, que chega com a nova opção de motor FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 velocidades. “A versão 310T36 do Trakker foi desenvolvida para suprir a lacuna na gama de veículos pesados do segmento fora de estrada que tivesse a capacidade de 31 toneladas de PBT (Peso Bruto Total)”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Foto divulgação.
Foto divulgação.

O novo lançamento tem como foco no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer, a nova versão do Trakker é indicado para uso em usinas canavieiras e em operações com concreto, além de também operar com implementos Roll On - Roll Off, que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com o sistema carrega-descarrega.

Iveco Trakker (Foto Divulgação)
Iveco Trakker (Foto Divulgação)

E por último a marca apresenta a Geração Economy, que prima pela economia de combustível, até 5%, em comparação com a geração anterior, com ganhos de potência e torque. Os primeiros modelos são o Tector 15 toneladas e o Tector Stradale, top de linha, com motor de 300 cv de potência.

“Hoje, no mercado total acima de 3,5 toneladas, a Iveco detém 9% de market share. Os lançamentos da Fenatran 2013 certamente nos ajudarão a aumentar nossa participação, principalmente em virtude de uma série de fatores positivos do cenário econômico nacional, como é o caso do aumento previsto do PIB em 2,5%, o maior volume de carga transportada e o impacto das taxas atrativas do FINAME e do IPI zero”, Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Iveco Economy (Foto Divulgação)
Iveco Economy (Foto Divulgação)

A fabricante participa do II Fenatran Experience, o test-drive organizado pela feira para os visitantes. Estarão à disposição três modelos pesados: o Stralis Ecoline com motor 9 Litros e câmbio automatizado; e dois modelos Hi-Way, um com motor de 480 cavalos e o mais potente da família, o Hi-Way com motorização de 560 cavalos de potência.

Atualmente a Rede Iveco conta com 110 concessionárias em todo o País.

Nos siga no Google Notícias