ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Lançado em Campo Grande o sedã Hyundai HB20S

Modelo foi apresentado em evento no dia 18/04

Márcio Martins | 20/04/2013 08:30
(Foto: Helton Picolo)
(Foto: Helton Picolo)

A concessionária Ulsan Hyundai pertencente ao grupo Acrediesel, apresentou nesta quinta-feira (18) o sedã HB20S, completando a linha de modelos da família HB, a concessionária é exclusiva para venda do produto HB20 no estado.

Estivemos presente no evento de lançamento do modelo em um coquetel para clientes, imprensa e convidados.

(Foto: Helton Picolo)
(Foto: Helton Picolo)

Desenvolvido especialmente para o mercado nacional, o terceiro membro da linha HB traz o design dos sedans consagrados da marca. Assim como no modelo hatch, o HB20S chama a atenção por sua frente esportiva e agressiva, e faróis com moldura negra ou prateada, que dão ao carro um ar de esportividade e sofisticação e que pretende repetir o sucesso do seu irmão menor.

Ele esta disponível em cinco versões e duas opções de motores, Comfort Plus 1.0, Comfort Style 1.0, Comfort Plus 1.6, Comfort Style 1.6 e Comfort Premium 1.6, estas duas últimas com opção de câmbio manual ou automático. Os preços partem de R$ 39.990.

(Foto: Helton Picolo)
(Foto: Helton Picolo)

No interior mantém a base dos outros modelos da família, preservando a modernidade e a sofisticação. Ao entrar passa a impressão de estar em um carro de seguimento superior. Destaque para o painel, que possui bom acabamento e peças em plástico de boa qualidade. O velocímetro azul, prata e vermelho da um certo toque de esportividade ao modelo.

Boa ergonomia para o motorista, possui todos os comandos próximos às mãos, inclusive o de áudio, que fica no volante desde as versões mais básicas.

Nas versões Comfort Style e Premium, o botão do freio de mão e as saídas de ar possuem detalhes cromados. Além disso, o HB20S vem com o Supervision Cluster, painel de instrumentos que fornece leitura clara e direta e é acionado ao girar a chave, sem a necessidade de acender os faróis.

Lançado em Campo Grande o sedã Hyundai HB20S

 

O principal diferencial do modelo é o amplo porta-malas, que possui capacidade para 450 litros.

O HB20S vem equipado com os motores Flex 1.0 de 12v, três cilindros, de 80cv; e 1.6 de 16v, quatro cilindros, de 128 cv, o mais potente da categoria, ambos com comando de válvula variável (CVVT), o que garante maior potência, torque e economia de combustível.

(Foto: Helton Picolo)
(Foto: Helton Picolo)

O mercado brasileiro de sedans compactos cresce ano a ano e representa 24% do total de automóveis comercializados no segmento B no país. Em 2012, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), foram emplacados mais de 580 mil unidades de sedans dessa categoria no Brasil.

Na próxima semana vamos dar mais detalhes e as impressões ao dirigir o carro, vamos avaliar o conforto ao rodar pelas ruas da cidade, respostas ao acelerar e consumo de combustível.

(Foto: Helton Picolo)
(Foto: Helton Picolo)

Confira abaixo os detalhes de todas as versões e equipamentos de série:

 

HB20S Comfort Plus 1.0: A versão de entrada traz equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (para motorista e passageiro da frente), cintos dianteiros com pré-tensionador, vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica e rádio CD-Player com MP3, entrada USB e Bluetooth com comandos no volante.
Também conta com computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, chave do tipo canivete com sistema Keyless e moldura negra para os faróis também estão no pacote.

Comfort Style 1.0: Adiciona freios ABS com EBD (sistema que aumenta a eficiência da frenagem), retrovisores elétricos com repetidor de seta, rodas de liga leve aro 14 e faróis de neblina.

Comfort Plus 1.6: Traz os mesmos itens da versão Comfort Plus com motor 1.0, mas tem freios ABS com EBD.
Comfort Style 1.6 |Automático e manual: Equipado com o mesmo pacote do Comfort Style 1.0, adiciona apoio de braço para o motorista.

Premium 1.6: traz rodas de liga leve aro 15, volante e manopla de câmbio em couro, sensores de luminosidade e de ré

A Ulsan Hyundai fica na rua Calógeras, 950, e ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, onde há show-room de veículos novos, setores de peças e serviços, e a área de exposição dos veículos semi-novos.

Grupo Acrediesel

A Ulsan Hyundai é 8ª concessionária do Grupo Acrediesel, fundado em 1965 pelo empresário William Atallah. Sempre atuando no comércio de veículos, atualmente está presente em três estados. Ainda estão previstos novos investimentos com a inauguração da segunda unidade da Ulsan Hyundai, também em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias