ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Veículos

Linha 2013/2014 do Peugeot 408 ganha novo câmbio e suspensão

Márcio Martins | 02/09/2013 22:50
Fotos Divulgação.
Fotos Divulgação.

A Peugeot acaba de lançar a linha 13/14 do sedã 408, o modelo que vem importado da Argentina, chega com novo câmbio de 6 velocidades, segundo a Peugeot com o novo câmbio automático, o carro teve um ganho de desempenho e redução no consumo de combustível.

Nas acelerações de 0 a 100 km/h, houve uma melhora de 1,4 s comparado ao câmbio de quatro velocidades, pois a caixa AT6 tem relações mais curtas em 1ª e 2ª marchas. O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h, no qual o tempo foi reduzido em 0,5s.

Linha 2013/2014 do Peugeot 408 ganha novo câmbio e suspensão

De acordo com a Peugeot, foram desenvolvidas novas linhas de admissão de ar e de escape, para otimizar o funcionamento da caixa AT6 com o motor 2.0, além de uma calibração específica para o motor. A caixa AT6 oferece ainda o sistema de correção dinâmica, que faz a leitura do relevo pela qual o veículo está trafegando. A transmissão “segura” as marchas em descida, acionando o freio motor, e nas subidas trabalha na melhor faixa possível de torque. O sistema também retém a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador, permitindo, caso ele aborte uma ultrapassagem, refazer a operação, garantindo maior segurança.

O motor permanece o mesmo: a versão Allure continua sendo equipada com o propulsor EW10, de 2 litros, 151 cavalos e 22 kgfm de torque com etanol (143 cv e 20 kgfm com gasolina), enquanto o 408 THP utiliza o moderno motor 1.6 turbo de 165 cv e 24,5 kgfm de torque (somente a gasolina).

Linha 2013/2014 do Peugeot 408 ganha novo câmbio e suspensão

Além do novo câmbio a marca afirma que o carro recebeu nova configuração na suspensão, com novas buchas da suspensão traseira (que usa um eixo deformável) que garantem um rodar mais suave e macio. O carro recebeu também novos pneus, Pirelli Cinturato P7 (aro 16 na versão Allure com câmbio manual e 17" nas demais configurações) "verdes", já que possuem banda de rodagem que privilegia menor consumo de combustível.

Linha 2013/2014 do Peugeot 408 ganha novo câmbio e suspensão

Para ajudar a reduzir o ruído, a Peugeot aplicou tratamento acústico no carro, que envolve a rigidez da carroceria, juntas de dupla vedação e de vidros laterais com espessura de 4 mm, placas insonorizantes que revestem o capô e a tampa do porta-malas e à aplicação de um para-brisas acústico que filtra os ruídos provenientes do exterior.

Além disso o carro vem com um ótimo pacote de itens de série, entre eles estão sendor de estacionamento traseiro, airbag duplo, freios com sistema ABS (antitravamento), faróis e lanternas de neblina, vidros e travas elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, controlador automático de velocidade, rádio CD-Player com MP3, USB, Bluetooth e entrada auxiliar, rodas de liga leve e volante multifuncional. A versão topo de gama THP traz como opcionais faróis de xenônio autodirecionais e sensor de estacionamento dianteiro.

Linha 2013/2014 do Peugeot 408 ganha novo câmbio e suspensão

Os preços da linha 2014 do sedã são: R$ 59.990 para a versão Allure manual; R$ 65.990 para o Allure A/T; e R$ 73.990 para a configuração THP, com motor 1.6 turbo.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias