ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

Monza Concept é revelado pela Opel

O modelo mostra a nova filosofia de design da marca

Por Márcio Martins | 08/07/2013 21:58
Foto divulgação
Foto divulgação

A Opel (divisão europeia da GM), revelou imagens do conceito Monza coupé. O nome Monza é bem conhecido pelos brasileiros que foi fabricado por aqui nas décadas de 80 e 90, na europa foi o primeiro carro do mercado a contar com instrumentos digitais no painel.

O Monza Concept será exibido no Salão de Frankfurt, entre os dias 12 e 22 de setembro.

"O conceito Monza é nossa visão do futuro e representa nossos valores fundamentais: a engenharia e precisão alemã, combinadas com um design cativante e inovações adequados para o uso diário”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Fotos divulgação
Fotos divulgação
Monza Concept é revelado pela Opel

O objetivo da Opel é desenvolver um Coupé premium para concorrer com Audi A5 e BMW Série 4, porém a marca não divulgou detalhes técnicos do carro e nem versões de produção do protótipo.

As imagens revelam apenas a dianteira e partes da lateral do modelo, onde é possível notar um grande capô com vincos e uma grade dianteira proeminente com um friso cromado que leva o logo da marca ao centro. O conceito vai priorizar a eficiência e conectividade, e servirá de base para o desenvolvimento de futuros modelos da marca.

Veja o vídeo da Opel sobre o novo Monza e os 150 anos da marca (em inglês):

Confira a Galeria de Imagens: