A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

21/06/2017 20:59

Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil

O modelo chega na segunda geração e deixa de lado o estilo minivan

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

A Peugeot lançou nesta terça-feira (20) a segunda geração do 3008, o modelo foi apresentado ao público pela primeira vez durante o Salão do Automóvel em São Paulo no ano passado. Agora como um verdadeiro SUV, o 3008 deixa de lado o estivo minivan e chega para concorrer no segmento mais disputado do mercado, e vem com a mira apontada para o Hyundai New Tucson, o Kia Sportage 2.0, VW Tiguan 1.4 TSI, Audi Q3 flex, Honda CR-V e Toyota RAV4. Além destes, também vai tentar tirar vendas do lider Jeep Compass (que tem versão flex e diesel).

Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil
Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil

O Peugeot 3008 será vendido inicialmente como pré-venda por R$ 135.990, a marca disponíbilizou para os 30 primeiros compradores um patinet elétrico e-Kick fabricado pela própria Peugeot, que tem autonomia de 12 km, atinge 25 km/h, pesa 8,5 kg e é recarregado numa tomada no porta-malas do carro. Porém o brinde já se esgotou em pouco tempo, segundo a montadora, o equipamento não será comercializado, nem como um item separado.

Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil
Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil

O modelo chega bem equipado e será oferecido em versão única, entre os itens, estão: Ar condicionado de duas zonas, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full LED, retrovisor interno antiofuscante, rodas de 19 polegadas, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro e traseiro, fixação Isofix, bancos de couro (com regulagens elétricas para o motorista) e com massagem e central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink. Além disso o modelo traz carregador de smartphone wireless (sem fio), que opera por indução magnética, e o novo i-Cockpit, que projeta o painel de instrumentos em uma tela HD de 12,3 polegadas. Há ainda chave presencial com partida do motor por botão, freio de estacionamento eletrônico e teto solar panorâmico.

Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil
Peugeot começa pré-venda do SUV 3008 no Brasil

Na parte visual praticamente não foi aproveitado nada da geração anterior, tudo é novo, ficou mais encorpado, com maior altura em relação ao solo. O capô ficou mais comprido e horizontal, a grade está menor e com novo desenho. Na parte traseira, as lanternas agora são retangulares e divididas em três barras.

Em baixo do capô vem o propulsor 1.6 THP com turbo, injeção direta, 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm disponível nas 1.400 rpm, acoplado a caixa automática de seis marchas, com modo esportivo e opção de mudanças sequenciais manuais que podem ser acionada pela alavanca ou por paddle-shifts atrás do volante.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.