ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Volkswagen Golf eleito o Carro do Ano Mundial de 2013

Ele levou a melhor entre Mercedes-Benz Classe A, o Porsche Boxster e o Toyota 86

Márcio Martins | 31/03/2013 00:10
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A sétima geração do Volkswagen Golf faturou mais um prêmio, desta vez o World Car of the Year (Carro do Ano – Mundial) de 2013. O anúncio foi feito durante o Salão de Nova Iorque.


A votação foi entre 66 jornalistas, de 33 países, elegeram o modelo alemão superior aos outros finalistas: o Mercedes-Benz Classe A, o Porsche Boxster e o Toyota 86. Além deste prêmio, ele faturou o título de carro europeu de 2013.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

"Aqui na Volkswagen estamos todos muito satisfeitos que o Golf tenha sido eleito 'World Car of the Year'. Para ganhar este prémio mostramos mais uma vez que o Golf é e permanece numa classe à parte em todo o mundo. Este carro tem vindo a estabelecer novos padrões uma e outra vez, sem deixar de lado a eficiência e credenciais ambientais. Em breve, por exemplo, o Golf também será lançado numa versão plug-in híbrida e também numa versão 100% elétrica", referiu o Presidente do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn.


Com esta, já é a quarta vitória da Volkswagen desde 2009, os prêmios foram para a sexta geração do Golf que ganhou em 2009, no ano de 2010 foi a vez do Polo e em 2012 o vitória foi para o Up!

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Outra premiação que também ocorreu no evento foi o World Green Car, a premiação escolhe o melhor modelo ecologicamente correto, nesta votação o Tesla Model S, elétrico norte-americano, venceu seus concorrentes, o Renault Zoe e o Volvo V60 Plug-in Hybrid.

Nos siga no Google Notícias