ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Moradores aguardam Fael, mas não acreditam em mudança para cidade

Wendell Reis e Elverson Cardozo | 29/03/2012 16:08

Em Aral Moreira, a expectativa de mudança não passa de conquista de visibilidade

Vizinho de Fael espera visibilidade para a cidade descrita por ele como de "fim de mundo"(Foto: João Garrigó)
Vizinho de Fael espera visibilidade para a cidade descrita por ele como de "fim de mundo"(Foto: João Garrigó)

Os moradores da pequena cidade de Aral Moreira, a 400 quilômetros de Campo Grande, estão eufóricos com a possibilidade de vitória de Fael na noite desta quinta-feira (29). Porém, apesar da confiança na vitória do conterrâneo, a população não acredita em mudanças após o programa.

Na cidade, bem pacata e com cara de bairro, característica comum de municípios de interior de Estado, não há muita decoração e as demonstrações de torcida se resumem a um banner na entrada do Município. A euforia é vista apenas nos entusiasmados depoimentos de pessoas que conhecem Fael desde a infância.

“Ele é o nosso rei”, resumiu Ramona Munhoz Henrique, 60 anos. Entusiasmada, ela diz estar muito confiante e pelos comentários que houve, acredita que ele pode ganhar. O esposo de Ramona, Valdecir Matoso Rodrigues, 39 anos, tem um bar na entrada da cidade há 12 anos e não acredita em mudança, mesmo que Fael vença.

Para Valdecir, a única coisa que o Município pode ganhar é visibilidade. “Essa cidade é de fim de mundo e alguém vai ver. Passa a ser vista para fora. Muita gente nem sabia que existia Aral Moreira. Por causa dele, vai ser lembrada”.

Valdecir relata que era vizinho de Fael e o conhece desde criança, quando apresentava o mesmo comportamento dentro da casa, de um menino comportado. Valdecir diz que jamais imaginaria que Fael entraria na casa e ficou surpreso. “Só soube quando já estava. Ele não avisou ninguém”, contou.

O eletricista Zenshin Yassayama, 46 anos, não acredita que a cidade terá mudança caso Fael vença o programa.Todavia, está certo de que o morador de Aral Moreira vai voltar para cidade. “O lugar dele é aqui mesmo. O negócio dele é ficar mascando fumo e montado a cavalo”.

A estudante Luana Dauretto, 16 anos, também acredita que a cidade ficará conhecida depois que Fael conquistar o prêmio. Ela descreve o lugar onde mora como pequenininho e sem muita fama. “Só ficaram sabendo da cidade porque o Fael está participando do BBB. Ele vai ganhar com certeza”, opinou.

Wagner Souza de Oliveira, 26 anos, estudou com Fael no ensino médio e em uma escola agrícola de São Paulo. Ele lembra que havia um boato de que ele iria se inscrever, mas a informação não era confirmada. O colega analisa que Fael está sendo dentro da casa, do mesmo jeito que é com os amigos. “Acho que ele não vai ser artista. Não leva jeito, é do povão”, lembra o amigo, ressaltando que Fael tem hábitos comuns, como o de sentar em um bar para tomar cerveja.

Na cidade, a maioria dos entrevistados acreditam que Fael deve ficar fora do Estado por um tempo, mas retorne com o passar dos dias. A estudante de Ciências Contábeis, Camila Spessato, confidencia que a presença de Fael no BBB prejudicou até seus estudos “Minha faculdade está abandonada por causa deste BBB”.

Nos siga no Google Notícias