ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

A Lei da Palmada é fascista, mas pra que foi criada?

Por Ruy Sant’Anna (*) | 09/06/2014 14:53

É ridícula e fascista essa lei apelidada de Lei da Palmada que ameaça invadir os lares brasileiros. Assim começa o mandonismo fascista e nazista.

Lula e Dilma e outros seguidores do mandonismo petista deveriam saber que eles sim, são fascistas. Pois, o fascismo é um regime político caracterizado por medidas extremistas e autoritárias. Registros históricos revelam que o fascismo prejudica a vida econômica de um país, causando o enfraquecimento gradual de economias fortes. E como está a economia brasileira, apesar das muitas propagandas governamentais? Atualmente, a palavra fascista é usada quase sempre de forma pejorativa e é por ser uma palavra pejorativas que eles querem xingar aos seus adversários. É a mesma maneira pela qual agem ao tentar desqualificar seus adversários chamando-os de membros da elite, assim querem disfarçar. Mas, eles são da elite sim, e fascistas, sim.

Em alguns casos, a palavra fascista pode ser usada em sentido figurado, indicando uma pessoa excessivamente autoritária, que não tem preocupações com a liberdade dos outros. É assim que Lula e Dilma agem. Ou não foi atitude fascista a de Lula ao xingar, ao povo como se fosse babaca por querer trem ou metrô nas proximidades dos estádios, já que a presidente Dilma é quem prometeu mobilidade urbana inclusive com metrôs. O povo está cobrando mais uma das tantas promessas não cumpridas pelo governo do PT. Então, quem é que merece esse apelido, a presidente ou não?

É sempre assim que agem os fascistas. Antes de assumir o poder os totalitários procuram esconder seus objetivos fascistas e tentam agradar e continuam o disfarce até que a máscara comece a cair.

Muitos desacertos existem na área de educação dos filhos em muitas famílias porque faltam cuidados educacionais por parte dos pais e outros responsáveis. Essa deficiência pode ser tratada, cuidada em reuniões de pais e mestres na escola. Até porque erradamente alguns pais acham que os professores é quem devem educar seus filhos. Acredito que a palmada providencial é eficiente e eficaz nessas horas, assim como o castigo exemplar e reflexivo colocados pelos pais e outros responsáveis. Claro que a repreensão reservada também é super válida. Minha memória diz que quando eu cometia alguma escorregada em convívio familiar e social, bastava minha mãe falar: Ruuuyyy ou Ruyzinhooo e na hora parava com a traquinagem ou transgressão, mesmo porque sabia que agira mal. E eu ficava bem p. da vida, mais do que simplesmente pto. Quando chegava em casa era repreendido com clareza e tudo ficava acertado, após algumas chantagens emocionais, do Ruuuuyyyy, principalmente quando tinha por perto meu querido e saudoso avô Henrique Sant’Anna. Nada, além disso.

Veja a bola fora da Lei da Palmada. Alguém não sabe que o contrário das palmadas e castigos como disse acima, também o excesso de amor pode ser tão ou mais desastroso que os corretivos didáticos de pais e demais responsáveis por crianças e jovens? É nítido o abuso comportamental, falta de piedade e excesso de abuso e violência dos que paparicados, sem limites, perturbam e desgraçam vidas de outras pessoas que às vezes nem conhecem. O que coloca na prensa, essa lei fajuta, é exatamente o oposto das palmadas corretivas, dadas com amor, para evitar que mais tarde o não corrigido e sua família tenha que visitá-lo na cadeia, num retiro para desintoxicação de drogas ou ao seu túmulo.

O lado oposto das palmadas ou castigos, quando necessário, é o amor desmedido e protetor que dá razão à criança ou jovem desrespeitoso ou agressor de professores, pessoas idosas, mendigos etc. A agressiva Lei das Palmadas que poderá dar proteção além das que esse público tenta proteger, não prevê esse lado da realidade diária. Essa lei discriminatória fatalmente ao fingir que protege aos que já são protegidos pela Constituição Federal, Código Penal e ECA, supervaloriza a má educação e transgressão ao colocar na linha de risco aos pais e demais responsáveis sujeitando-os até a uma admoestação levando-os às penas da lei.

Caso a criança diga em tom desafiador que a palmada na doeu, deve ser posta de castigo. Filho não pode fazer tudo o que quer. O mínimo, além ou fora de palmada a criança deve ficar de castigo com tempo determinado e ao final deve pedir desculpas e assumir compromisso de não repetir o erro.

A conversa esclarecedora é mais eficiente e evita a repetição de violência. De mais a mais os pais quando corrigem seus filhos não objetivam a violência, mas a correção.

O fascismo do governo federal acha que pode resolver problemas através de descabida lei como essa Lei da Palmada, que foi aprovada de carreira, e sem maior debate pelo legislativo federal ou conhecimento da família brasileira. Isso nos mostra as quantas anda o fascismo desse governo. Tudo para tentar colocar a presidente Dilma melhor na foto. Deu-se mal porque a população está revoltada com a invasão da política nos lares. Continuemos mobilizados em paz, sem violência e façamos ver ao governo que está perto o seu fim. Meu abraço cidadão e desejo de bom dia, o meu bom dia pra vocês.

(*) Ruy Sant’Anna, jornalista e advogado

Nos siga no Google Notícias