ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Artigos

Enem: chegou o grande dia

Por Por Ale Jamil* | 04/11/2018 09:47

Igual a ele, vocês viverão muitos em suas vidas. A ansiedade gerada chegará ao seu fim e vocês, indubitavelmente, estarão preparados. Utilize o seu grande aliado: o pensamento positivo! Com Ele, suas ações, de uma forma direta, também se converterão em positividade. A vida, dentro dessa perspectiva, torna-se abundante em todas as áreas. Tenha abundância!

CORPO e MENTE juntos, envolvidos em uma ação exitosa: o seu sucesso! Confie, pois você se preparou o ano inteiro, estudos intensos, abdicação, noites mal dormidas... mas amanhã... ah, o amanhã é seu!

A vida em abundância é uma vida equilibrada. Organize cada pilar de sua vida: família, corpo, finanças, amizade e trabalho. Dedicar-se a cada um desses pilares é fundamental para que não haja um desequilíbrio, uma disfunção. Não se encontra felicidade se você trabalha demais, ganha dinheiro, mas não tem tempo para família,amigos e não cuida de seu corpo, apenas um exemplo... os casos de desequilíbrio são vários. Esse conceito de abundância se aplica a quase tudo que fizermos na vida!

Veja o exemplo agora de milhões de candidatos no Enem: precisam fazer uma prova abundante! Equilíbrio nas 4 áreas exigidas e na redacao... O conceito de abundância ,mesclado a um pensamento positivo, torna a pessoa forte, confiante naquilo que fará, mas o mais interessante é que existe felicidade em suas ações!

Começar a pensar dessa forma torna a vida mais leve e organizada. Tenho visto em pessoas equilibradas e felizes que elas se alimentam de um grande sentimento, a gratidão! Sentimento extremamente positivo, empático que só traz boas vibrações... um grande alimento para uma vida abundante e feliz. Grande alimento para tornar uma pessoa forte e convicta naquilo que quer...

Confiança, organização, pensamento positivo... enfim, não há espaço para outras vibrações! Viva a partir de hoje o seu melhor amanhã! Sonhe, acredite, realize!

*Ale Jamil é professor de gramática e redação em Mato Grosso do Sul há 15 anos