ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

Quem defende o errado está certo?

Por Elizeu Dionizio (*) | 18/10/2013 09:25

Um fato histórico foi vivenciado essa semana na Câmara Municipal de Campo Grande. Foi instaurada uma Comissão Processante para julgar infrações que o senhor prefeito cometeu quando deveria ter observado apenas e tão somente o interesse público nas decisões que afetam a vida dos cidadãos da Cidade Morena.

O Poder Legislativo está exercitando suas competências e sendo exigido a mostrar uma maturidade e serenidade, respeitando-se a legislação, neste difícil momento a que o Sr. Alcides até agora nos conduziu.

A vida em sociedade exige respeito, integridade, coerência, lealdade, compromisso, submissão às autoridades e à legislação, outras tantas virtudes e valores duramente conquistados e que nos permite outorgar aos nossos filhos e descendentes como válidos para imaginar que a perpetuidade da nossa eternidade seja como pessoas civilizadas.

Dentre esses valores e virtudes, uma hoje se destaca: a capacidade de distinguir entre o Certo e o Errado. Reafirmo: Existe o Certo e existe o Errado.

Ensinamos as nossas crianças tal diferença, acreditando que, no futuro como adultos e responsáveis por TODOS os seus atos, nas decisões das suas vidas estejam aptos e capacitados a escolher as coisas certas e rechaçar as coisas erradas. E a razão deste desejo é que todos os ATOS tem CONSEQUÊNCIAS.

As coisas certas produzem consequências boas. As coisas erradas só podem geram consequências ruins.

Esta é a regra universal. Que também vale (ou ainda deve valer) aqui em Campo Grande.

Desde sua posse como principal responsável por conduzir os rumos de nossa cidade o que se viu foram decisões em desconformidade com a legislação, desalinhadas com o interesse público, desconectadas das necessidades das pessoas, praticadas na contramão das boas regras de gestão pública, trazendo instabilidade e insegurança, afastando investimentos, em suma prejudicando as pessoas em primeiro lugar.

Chamo a atenção da sociedade campo-grandense, pois nessa maratona de desmandos e paralisia pública, que tantos prejuízos e atrasos já provocaram no atendimento das necessidades do novo povo, existem os defensores do errado, que buscam através de malabarismos gramaticais e subterfúgios venderem que o Errado está certo.

O Errado é errado. Independente do ponto de vista ideológico ou pseudo-político. E como erro tem consequências. E dentre elas a substituição de quem deveria ter acertado em suas decisões. Erro, aliás, passível de verificação por simples alunos ou noviciados.

E apenas para reflexão! Quem defende o Errado está certo?

Para mim e acredito que para muitos pais e mães ciosos do futuro dos seus filhos (aqui em Campo Grande), entendo que: Quem defende o Errado está tão errado como quem erra!

Portanto, rogo a Deus que capacite os vereadores responsáveis por essa Comissão Processante e permita que a nossa querida e importante cidade de Campo Grande possa continuar sabendo a diferença entre o Certo e o Errado.

(*) Elizeu Dionizio Souza da Silva é vereador em Campo Grande pelo SDD (Solidariedade).

Nos siga no Google Notícias