ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

A cada 24 horas, Mato Grosso do Sul registra três mortes por covid-19

Na última semana, foram confirmadas 19 vítimas de coronavírus em Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia e Adriel Mattos | 05/07/2022 11:01
Até quarta dose já é oferecida no País; segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), maioria das vítimas estava sem imunização em dia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Até quarta dose já é oferecida no País; segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), maioria das vítimas estava sem imunização em dia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na última semana, Mato Grosso do Sul registrou cerca de três mortes por covid-19, a cada 24 horas. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5), foram adicionadas 19 vítimas e 4,4 mil casos para a contagem da pandemia, que teve início em março de 2020.

As pessoas levadas pelo coronavírus tinham entre 56 e 98 anos e maior parte (11) era de Campo Grande. Também tiveram vítimas Bodoquena, Camapuã, Paranaíba, Nova Andradina, Coronel Sapucaia, Coxim, Ivinhema e Jardim.

Desde o início do período pandêmico, foram confirmados 553,2 mil infecções em território estadual, dos quais 536,7 mil se recuperaram. Por outro lado, 10.645 morreram.

Ontem, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou, mais uma vez, os perigos da pandemia de covid-19 e a importância no uso da vacina. Segundo ele, a maior parte das vidas perdidas se deram por conta da falta do imunizante, que é oferecido gratuitamente no SUS (Sistema Único de Saúde).

“Estamos dizendo para a população que se vacine, não vou obrigar ninguém e nem dizer o que tem que fazer, mas que as pessoas olhem a importância [da vacina]", declarou Azambuja.

Nos siga no Google Notícias