ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ação mira grupo que fazia assaltos violentos para trocar por droga em MS

Batizada de Sistema, a ação tem mandados em Naviraí e Iguatemi, além de cinco cidades em Santa Catarina

Por Aline dos Santos | 27/10/2020 10:31
Operação foi defagrada hoje pela Polícia Civil de Santa Catarina. (Foto: Divulgação/PCSC)
Operação foi defagrada hoje pela Polícia Civil de Santa Catarina. (Foto: Divulgação/PCSC)

Operação da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados em Mato Grosso do Sul em ação que mostra a conexão entre crimes: assaltos violentos em Florianópolis para trocar por droga em MS.

Batizada de Sistema, a ação tem mandados em Naviraí e Iguatemi, além de cinco cidades em Santa Catarina: Florianópolis, São José, Biguaçu, Garopaba e Balneário Camboriú. Ao todo, a operação cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária.

A investigação, que começou em 2019, apura atuação de organização criminosa voltada à distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis. Além de praticar roubos em comércios para aportar valores à organização e diversos roubos de para trocá-los por drogas no Mato Grosso do Sul.

“Eles faziam de assaltos na região da Grande Florianópolis a moeda de troca para aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul para posterior comercialização na Grande Florianópolis. A grande maioria dos integrantes está presa e os que estavam soltos estão sendo presos de forma simultânea nos dois Estados”, afirma o delegado Cláudio Monteiro, em entrevista à Polícia Civil de Santa Catarina.

Mesmo dentro do sistema prisional, na época em que estava preso no Mato Grosso do Sul, o líder da organização articulava ações criminosas do grupo e ordenava assaltos violentos. Em um dos roubos, assaltante foi morto pelo proprietário de estabelecimento comercial em Florianópolis.  A operação, que reúne 90 policiais, tem apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário