ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ação mira grupo que fazia assaltos violentos para trocar por droga em MS

Batizada de Sistema, a ação tem mandados em Naviraí e Iguatemi, além de cinco cidades em Santa Catarina

Aline dos Santos | 27/10/2020 10:31
Operação foi defagrada hoje pela Polícia Civil de Santa Catarina. (Foto: Divulgação/PCSC)
Operação foi defagrada hoje pela Polícia Civil de Santa Catarina. (Foto: Divulgação/PCSC)

Operação da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados em Mato Grosso do Sul em ação que mostra a conexão entre crimes: assaltos violentos em Florianópolis para trocar por droga em MS.

Batizada de Sistema, a ação tem mandados em Naviraí e Iguatemi, além de cinco cidades em Santa Catarina: Florianópolis, São José, Biguaçu, Garopaba e Balneário Camboriú. Ao todo, a operação cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária.

A investigação, que começou em 2019, apura atuação de organização criminosa voltada à distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis. Além de praticar roubos em comércios para aportar valores à organização e diversos roubos de para trocá-los por drogas no Mato Grosso do Sul.

“Eles faziam de assaltos na região da Grande Florianópolis a moeda de troca para aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul para posterior comercialização na Grande Florianópolis. A grande maioria dos integrantes está presa e os que estavam soltos estão sendo presos de forma simultânea nos dois Estados”, afirma o delegado Cláudio Monteiro, em entrevista à Polícia Civil de Santa Catarina.

Mesmo dentro do sistema prisional, na época em que estava preso no Mato Grosso do Sul, o líder da organização articulava ações criminosas do grupo e ordenava assaltos violentos. Em um dos roubos, assaltante foi morto pelo proprietário de estabelecimento comercial em Florianópolis.  A operação, que reúne 90 policiais, tem apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias