ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Águia de Ouro leva título do Carnaval de São Paulo pela primeira vez

Agremiação levou para a avenida o enredo “O Poder do Saber – Se saber é poder... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

Gabriel Neris | 25/02/2020 16:51
Carro com Águia passa pela avenida. Escola contou a história do tempo (Foto: Magaiver Fernandes)
Carro com Águia passa pela avenida. Escola contou a história do tempo (Foto: Magaiver Fernandes)

A Águia de Ouro é a campeã do desfile das escolas de São Paulo. É o primeiro título da agremiação, fundada em 1976, no grupo especial.

A escola levou para a avenida o enredo “O Poder do Saber – Se saber é poder... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Foi a estreia do carnavalesco Sydnei França pela Águia de Ouro.

O desfile foi dividido em setores, começando pela pré-história e os primeiros passos do conhecimento, passando pela sabedoria intelectual, os avanços tecnológicos e científicos, a educação e por último a tecnologia promovendo valores de justiça social e sustentabilidade.

A Águia de Ouro terminou com 269,9 pontos. A Mancha Verde, campeã em 2019, foi a segunda colocada, com 269,8 pontos. Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé somaram 269,7 pontos, e a Dragões da Real fechou os cinco primeiros com 269,5 pontos. X-9 Paulistana e Pérola Negra foram rebaixadas.

Nos siga no Google Notícias