ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Além de Jamilzinho, policial aposentado é transferido para Mossoró

Policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo é acusado de guardar armamento utilizado por milícia comandada por Jamil Name

Silvia Frias e Marta Ferreira | 05/11/2019 11:44
Policial civil aposentado já foi denunciado à Justiça por integrar grupo de extermínio (Foto/Reprodução)
Policial civil aposentado já foi denunciado à Justiça por integrar grupo de extermínio (Foto/Reprodução)

Além do empresário Jamil Name Filho, 42 anos, o policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, 60 anos, também foi transferido do Presídio Federal de Campo Grande para a unidade em Mossoró (RN). Eles são acusados de integrar grupo de extermínio, investigado na Operação Omertà.

A transferência foi confirmada pelo advogado José Belga Trad, que representa o policial aposentado. "Sabíamos que poderia acontecer a qualquer momento". 

O policial é acusado de integrar milícia comandada por Jamil Name Filho, conhecido como “Jamilzinho” ou “Guri” e do pai dele, Jamil Name, 80 anos. Vlad, como é chamado na organização, atendia as ordens dos patrões, “dentre as quais a de transportar e manter a custódia do armamento de guerra destinado ao cometimento de crimes, em especial de homicídios.”

O pai de Jamilzinho, Jamil Name, 80 anos, já está em Mossoró desde o dia 30 de outubro. A transferência do policial aposentado e do empresário foi realizada esta madrugada, em voo comercial da Azul.

A transferência é decorrente da descoberta de plano de atentado ao delegado Fábio Peró, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), que investigou o esquema criminoso. Segundo investigação, o plano começou a ser arquitetado quando alguns dos presos na operação estavam custodiados na 17 do Centro de Triagem.

A partir da apreensão de arsenal considerada estopim da Operação Omertá, o MPE (Ministério Público Estadual) já ofereceu pelo menos quatro denúncia derivada da ação, realizada no dia 27 de setembro, contra 23 pessoas. Os indiciados respondem por organização criminosa.

Nos siga no Google Notícias