ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen contra covid-19

A vacina já estava aprovada para uso emergencial desde 31 de março do ano passado

Viviane Oliveira | 05/04/2022 07:55
Profissional de saúde colocando na seringa uma dose de vacina. (Foto: Arquivo / Campo Grande News)
Profissional de saúde colocando na seringa uma dose de vacina. (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou, nesta terça-feira (5), o registro definitivo da vacina covid-19 (recombinante) da empresa Janssen-Cilag. A vacina já estava aprovada para uso emergencial desde 31 de março do ano passado. Além de contemplar a imunização primária, o registro inclui a aprovação da dose de reforço.

Conforme Gustavo Mendes, responsável pela gerência-geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, o registro representa o padrão ouro de avaliação de um medicamento. “Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, afirmou o especialista.

O imunizante é aplicado em dose única de 0,5ml para imunização primária. Adicionalmente, uma dose de reforço de 0,5 ml da vacina covid-19 (recombinante) pode ser administrada pelo menos 2 meses após a primeira dose.

O prazo de validade do produto é de 24 meses, a contar da data da sua fabricação, quando armazenado em temperatura -25°C a -15°C. Após o descongelamento, a vacina deve ser conservada sob refrigeração em temperatura de 2°C a 8°C. Nesta condição, a vacina possui validade de 6 meses. As bulas atualizadas da vacina podem ser acessadas aqui.

Nos siga no Google Notícias