ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ao comentar acidente com bebê, Damares defende “responsabilidade dos pais”

Ministra rechaça obrigação de pais a uso de equipamento de segurança por lei e defende campanhas de conscientização

Humberto Marques e Fernanda Palheta | 28/06/2019 18:55
Ministra argumenta que preocupação deve ser o fortalecimento da responsabilidade dos pais em relação ao bem-estar das crianças. (Foto: Kísie Ainoã)
Ministra argumenta que preocupação deve ser o fortalecimento da responsabilidade dos pais em relação ao bem-estar das crianças. (Foto: Kísie Ainoã)

Poucas horas depois de uma criança ser arremessada de um carro de passeio e ficar gravemente ferida, em acidente na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, na região do Buriti –sul de Campo Grande–, a ministra Damares Alves voltou a defender a “responsabilidade dos pais” em relação à vida das crianças no trânsito. Seu discurso também foi contra a imposição legal do uso de equipamentos de segurança como a cadeirinha.

O tema já foi abordado pelo presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes de sua equipe. No início de junho, o chefe do Executivo federal manifestou concordar com proposta que substitui a multa por advertência para quem transportar crianças fora da cadeirinha.

“A gente obrigar o pai a por cadeirinha por força de lei? (Obrigar) pai a proteger a criança por força de lei? Eu acho que os pais precisam entender o tamanho de sua responsabilidade”, afirmou a ministra, após vistoria à Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande.

“Esse comportamento dos pais com a vida das crianças é que temos de fortalecer. Temos de fazer campanha para que os pais entendam que precisam proteger seus filhos”, prosseguiu a ministra.

Acidente – A criança, de um ano e meio, ficou gravemente ferida após a colisão do VW Up no qual seguia com o pai, Willian Estevão, 18. Valentinho Estevão foi arremessado do automóvel, que capotou, atingindo um muro e ficando desacordada.

Informações do Corpo de Bombeiros apontam que Valentinho não usava proteção como cadeirinha no momento do acidente. O veículo também estaria em alta velocidade, segundo testemunhas. O bebê foi reanimado e encaminhado à Santa Casa, onde deu entrada na área vermelha do pronto-socorro. Seu estado é considerado grave, diante de comprometimento neurológico.

Já Willian está na área verde do hospital, onde passa por exames de imagem e aguarda avaliação de especialistas.

O Up, com placas de Uberlândia (MG), ficou com a dianteira destruída ao atingir um comércio –parte do motor ficou presa à grade. Conforme testemunhas, o condutor seguia em alta e o veículo pareceu “travar” na pista. Para evitar bater em um poste, desviou em direção a uma loja de produtos agropecuários, colidindo em uma cerca e capotando.

Up teve dianteira totalmente destruída em colisão. (Foto: Aletheya Alves)
Up teve dianteira totalmente destruída em colisão. (Foto: Aletheya Alves)
Nos siga no Google Notícias