ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após acidente no Peru, bióloga de MS segue sedada e sem previsão de alta

Mariana Pires sofreu múltiplas fraturas, fissura e lesões no pulmão

Jones Mário | 12/01/2020 16:36
Mariana e o marido estavam em "mochilão" pelo país andino (Foto: Arquivo Pessoal)
Mariana e o marido estavam em "mochilão" pelo país andino (Foto: Arquivo Pessoal)

A bióloga e professora Mariana Pires, 28 anos, vítima de acidente com ônibus que matou 16 pessoas e feriu 48 em Arequipa, no Peru, segue internada em hospital de Lima, capital do país andino. Ela passou por cirurgias e ainda não tem previsão de alta médica.

Mariana está acompanhada de mãe, pai e do marido, o técnico em segurança do trabalho Danilo Alencar, 30 - também vítima do acidente, mas com ferimentos leves.

Em contato com a reportagem, Alencar disse que a esposa teve uma fissura na face, fraturas na clavícula e nas costelas, além de lesões no pulmão, causadas pelo forte impacto no tórax após o choque.

A professora está sedada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Sobre a volta, não temos previsão, pois estamos aguardando a posição dos médicos. Eles que vão liberar ela para ter uma viagem confortável e sem riscos”, completou Danilo Alencar.

O casal sul-mato-grossense vive em São Gabriel do Oeste - a 140 quilômetros de Campo Grande - e viajava em “mochilão” pelo Peru.

Ônibus ficou destruído após capotar e se chocar com minivans (Foto: Divulgação)
Ônibus ficou destruído após capotar e se chocar com minivans (Foto: Divulgação)

Acidente - Ele e a esposa estavam em ônibus da linha Lima-Arequipa, da empresa Cruz del Sur, que capotou e bateu em minivans estacionadas à beira da rodovia Panamericana Sur, na madrugada na última segunda-feira (6).

O acidente aconteceu no distrito de Yauca, província de Caravelí, localizada no departamento de Arequipa.

Segundo informações prestadas pela Sutran (Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas) à imprensa peruana, o ônibus estava a 106 km/h momentos antes do acidente. Por se tratar de uma zona urbana, o limite de velocidade no local onde o veículo capotou é de 35 km/h.

O motorista do ônibus foi responsabilizado pelas autoridades do Peru e teve decretada prisão preventiva de nove meses. Ele, por sua vez, alega que o veículo apresentou falha nos freios.

Nos siga no Google Notícias