ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Audiência vai tratar dos investimentos anuais em saúde em MS

A Secretaria Estadual de Saúde vai apresentar os dados dos gastos realizados no último quadrimestre

Leonardo Rocha | 21/02/2020 13:01
Prestação de contas de saúde no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Prestação de contas de saúde no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia fará audiência sobre os investimentos e gastos anuais com saúde pública estadual, assim como relatório detalhado do último quadrimestre. A prestação de contas será apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde. O evento irá ocorrer na próxima quinta-feira (27), a partir das 14h, no plenarinho.

Esta prestação (contas) trata-se de um ato obrigatório, previsto em lei, que consta no calendário de atividades a Comissão de Saúde da Assembleia. O evento será conduzido pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), que está a frente do grupo de trabalho desde o ano passado.

Na última prestação de contas feita na comissão, em setembro, o governo estadual informou que havia gasto R$ 483,2 milhões em saúde de maio a agosto de 2019. Segundo o relatório apresentado a maior parte deste investimento se trata de recurso próprio do Estado, que teve complemento com a transferência de recursos federais.

A maior parte deste recurso (45,1%) foi usada para aplicações diretas nas unidades de saúde, seguido por (25%) transferências aos municípios do Estado. Ainda teve apoio (6,91%) para instituições privadas sem fins lucrativos, além de investimentos e amortização de dívidas.

Entre os programas que tiveram investimento estão a “Caravana da Saúde”, “Campanha de Vacinação contra Influenza”, assim como outros projetos e obras em unidades de saúde. A prestação de contas da próxima semana vai repassar os dados de setembro a dezembro.

Nos siga no Google Notícias