ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Barreiras sanitárias abordam 27 mil pessoas e encontram 14 casos suspeitos em MS

No Aeroporto Internacional em Campo Grande foram realizadas 939 abordagens e seis foram orientados a procurar unidades de saúde

Maressa Mendonça | 06/04/2020 12:52
Barreira sanitária realizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Barreira sanitária realizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)


As barreiras sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul abordaram 27 mil pessoas até esta segunda-feira (6). Deste total, 14 foram orientadas a procurar alguma unidade de saúde porque apresentavam sintomas de gripe. Os dados são da CCS/MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul).

Conforme os dados da CCS/MS, a média de atendimentos diários fica em 7 mil. No Aeroporto Internacional de Campo Grande foram realizados 939 abordagens em que seis pessoas receberam orientações para procurar auxílio em unidades de saúde.

Outros casos suspeitos foram detectados nas seguintes barreiras: postos de Mundo Novo; Chapadão do Sul; Jupiá; Três Lagoas e no Posto Fiscal Foz do Amambai.

No Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo foram feitas 5.158 abordagens. Outros 11.421 atendimentos ocorreram no Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas. Em Mundo Novo, foram 1.263 pessoas abordadas e em Anaurilândia mais 1.546.

A base de fiscalização Campo Bom, no município de Chapadão do Sul, registrou 1.555 abordagens. O Posto Esdras, em Corumbá, outros 769. As demais unidades totalizam 4.488 atendimentos.

Repatriados - Dos 769 repatriados vindos da Bolívia pelo Posto Esdras, em Corumbá 17 foram identificados como casos suspeitos da doença. Eles passaram por exames médicos e as suspeitas foram descartadas. Mesmo assim, eles seguem cumprindo o período de quarentena.

No total, são 17 barreiras sanitárias espalhadas por todo o Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias