ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bolsonaro nomeia desembargador de MS para cargo de ministro do TST

Amaury Rodrigues Pinto Junior foi sabatinado e aprovado no Senado, mas aval definitivo dependia da presidência

Silvia Frias | 20/07/2021 07:49
Amaury Rodrigues foi sabatinado por comissão do Senado no início de julho (Foto/Divulgação: TRT 24ª Região)
Amaury Rodrigues foi sabatinado por comissão do Senado no início de julho (Foto/Divulgação: TRT 24ª Região)

Portaria publicada hoje no Diário da União oficializa o nome do desembargador do TRT da 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho) Amaury Rodrigues Pinto Junior, para exercer a função de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Até agora, Amaury Rodrigues estava na presidência do TRT-MS e assumirá vaga deixada pelo ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que se aposentou este ano.

Rodrigues integrava a lista tríplice aprovada em maio e, no dia 7 de julho, foi sabatinado sabatina pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, tendo seu nome aprovado para ocupar o cargo. Depois dessa fase, dependia do aval final, ocorrido hoje, com portaria autorizativa assinada pelo presidente, Jair Bolsonaro.

Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues o é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande (MS) e dirigiu o Foro de Campo Grande.

Em maio de 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2020/2021.

Nos siga no Google Notícias