ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Presidente do TRT em MS disputa vaga para ministro

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 28/04/2021 06:00
O presidente do TRT da 24ª Região, Amaury Rodrigues Pinto Júnior. (Foto: Divulgação)
O presidente do TRT da 24ª Região, Amaury Rodrigues Pinto Júnior. (Foto: Divulgação)

No páreo – Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul encaminharam ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) carta de apoio ao desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, sediado em Campo Grande. A campanha é para que escolhido ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), no lugar o ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que se aposentou no mês passado.

Currículo – Amauri é o atual presidente do TRT de Mato Grosso do Sul. Disputa a preferência do presidente Bolsonaro com duas desembargadoras, Jane Granzoto, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), e Morgana Richa, do TRT da 9ª Região (PR).

Sucessor – O ministro Márcio Amaro, que se aposentou também era oriundo do TRT da 24ª Região. Foi o primeiro presidente da Corte, em 1992, inclusive. Atuou como juiz convocado no Tribunal Superior do Trabalho de fevereiro a dezembro de 1998 e de agosto de 2002 a junho de 2003. Desde 14 de novembro de 2007 exerce o cargo de ministro do TST.

Socorro aos pequenos - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar nos próximos dias medida para ajudar micro e pequenos empresários a enfrentarem a crise econômica. A novidade faz parte das açoes para mitigar os efeitos da pandemia nos negócios.

À venda - A 7ª Vara Empresarial do Rio autorizou a Oi a vender imóvel em Mato Grosso do Sul na tentativa de fazer caixa durante processo de recuperação judicial. Também podem ser vendidas áreas no Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Ceará e Minas Gerais, avaliadas em mais de R$ 48 milhões

Coleção – A Assembleia Legislativa lançou mais uma consolidação de leis aprovadas pelos deputados. Agora, o compilado trata das medias para o meio ambiente publicadas até abril deste ano.

Onde está? - Esse é o quinto trabalho apresentado pela Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos. Os cidadãos poderão acessar de forma gratuita o documento, pelo site do Legislativo.

Outros - Até o momento, a Casa de Leis já fez a consolidação de leis da área da Saúde, Proteção de Defesa do Consumidor, Datas e Eventos Comemorativos e Tributárias.

Exótico – O recinto com aves silvestres na famosa casa de Fahd Jamil em Ponta Porã, conhecida por ser réplica de “Graceland”, a mansão de Elvis Presley, chegou a ter papaio do Congo, de origem africana. O animal é tido como um dos mais inteligentes em sua família na fauna.

Caro – Para ter um, pelos preços atuais, os custos são altos. Na internet, é possível achar quem importe a ave “estrangeira” por preços próximos de R$ 10 mil.

Nos siga no Google Notícias