ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Desembargador do TRT de MS é indicado para cargo de ministro do TST

Amaury Rodrigues Pinto Junior foi escolhido em listra tríplice e ainda será sabatinado no Senado

Silvia Frias | 07/05/2021 07:40
Amaury Rodrigues Pinto Junior ainda será sabatindo pelo Senado (Foto/Divulgação)
Amaury Rodrigues Pinto Junior ainda será sabatindo pelo Senado (Foto/Divulgação)

O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, do TRT 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul foi o indicado de lista tríplice para ser nomeado como ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O despacho foi publicado hoje no Diário da União, sendo a escolha da presidência da República para ocupar o cargo. Agora, após a indicação, Amaury Pinto Junior será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, sendo aprovado, o nome do desembargador vai à votação no plenário.

Tendo o nome referendado pelo Senado Federal, Amaury Rodrigues irá assumir a vaga do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que deixa o TST para se aposentar.

O nome do desembargador de MS fazia parte de lista tríplice escolhida pelo pleno do TST, em sessão realizada no dia 19 de abril. As outras duas componentes eram as desembargadoras Jane Granzoto Torres da Silva, do TRT da 2ª Região e Morgana de Almeida Richa, do TRT da 9ª Região.

Natural de Curitiba (PR), é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande (MS) e dirigiu o Foro de Campo Grande. Em 16/5/2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2020/2021.

Nos siga no Google Notícias