ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Bombeiros têm médicos treinados para atender casos suspeitos na casa do paciente

Governador disse que 12 militares formam o grupo de enfrentamento ao covid-19

Jones Mário | 23/03/2020 12:44
Bombeiros vão até residência para evitar ida desnecessária a posto de saúde (Foto: Divulgação)
Bombeiros vão até residência para evitar ida desnecessária a posto de saúde (Foto: Divulgação)

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Corpo de Bombeiros conta com 12 médicos especialmente treinados para atender, em casa, pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus. Os militares podem ser acionados pelo 193.

Em entrevista à TV Morena, o tucano disse que a equipe vai até a residência da pessoa com sintomas - para evitar saídas desnecessárias, uma vez que o autoisolamento é recomendado pelas autoridades em saúde para frear a disseminação em massa da doença.

“Às vezes é uma gripe comum, às vezes pode ser coronavírus. Os Bombeiros estão disponíveis para analisar caso a caso, com viaturas e equipamentos disponíveis, se é caso de internação, de quarentena”, falou o governador.

Ainda de acordo com Azambuja, os militares médicos do grupo de enfrentamento ao covid-19 foram aprovados em último concurso.

Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 21 casos confirmados de novo coronavírus. A pasta monitora outras 50 ocorrências suspeitas. O número de notificações é de 272.

Nos siga no Google Notícias