ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Caminhoneiro de MS é liberado após ser mantido em cativeiro em MT

Caminhoneiro foi chamado para fazer frete e foi rendido por seis homens; cativeiro foi descoberto em investigação conjunta

Silvia Frias | 06/06/2019 17:36
Caminhão foi recuperado na BR-163, perto de Itiquira, no Mato Grosso (Foto/Divulgação: PC)
Caminhão foi recuperado na BR-163, perto de Itiquira, no Mato Grosso (Foto/Divulgação: PC)

Motorista de caminhão de 40 anos de Campo Grande foi resgatado de cativeiro, em Várzea Grande (MT), em ação conjunta das polícias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O roubo do veículo aconteceu ontem à noite, depois que a vítima havia sido contratada pra fazer frete até Ponta Porã.

O motorista mora em Campo Grande e havia sido contratado para levar produtos de limpeza até Várzea Grande (MT). Resolveu procurar um site de agência de fretes para verificar se havia alguma carga que pudesse transportar na volta a MS, aproveitando a viagem.

Pelas informações repassadas pelo site, soube de serviço de frente que deveria fazer até Ponta Porã e foi ao endereço indicado, por volta das 19h, e caiu no golpe, sendo mantido em cárcere privado.

Na manhã desta quinta, a família dele procurou a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos em MS), informando que não recebia notícias dele desde o dia anterior.

Na investigação, segundo a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes, descobriu-se que o caminhão estava transitando em Rondonópolis (MT), sendo acionada a delegacia daquele estado que passaram a fazer buscas.

O caminhão foi encontrado na BR-163, no km 09, em município de Itiquira (MT), quase na divisa entre os estados. O veículo estava sendo conduzido por Flávio Fonseca de Jesus, 33 anos.

Aos policiais, ele disse que o caminhoneiro estava sendo mantido em cárcere até que o caminhão cruzasse a fronteira, com destino ao Paraguai.

Com as informações as delegacias de MS e MT negociaram a libertação do caminhoneiro, o que aconteceu por volta das 14h, em Várzea Grande. Ele foi encaminhado à GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado de MT).

De acordo com a vítima, assim que chegou ao local onde seria feita a carga, o motorista foi abordado por seis homens que anunciaram o assalto e o conduziram para o cativeiro, enquanto Flávio fazia o transporte do caminhão ao país vizinho. O veículo foi recuperado e entregue à vítima.

Nos siga no Google Notícias