ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Carreta da Justiça volta em novembro, mas só para atendimento agendado

Primeira cidade a receber projeto, que parou por causa da pandemia, será Antônio João

Marta Ferreira | 20/10/2020 15:10
Carreta da Justiça, unidade móvel do Judiciário que volta a atender em novembro. (Foto: Divulgação)
Carreta da Justiça, unidade móvel do Judiciário que volta a atender em novembro. (Foto: Divulgação)

Vão ser retomadas em novembro as atividades da Carreta da Justiça, unidade móvel que leva serviços do Judiciário de Mato Grosso do Sul até a população e estava parada por causa da pandemia de covid-19. Para ter acesso, porém, será preciso agendar, diferente do funcionamento normal, que é por demanda espontânea.

O calendário foi programado para novembro e dezembro. Nos dias 5 e 6 do próximo  mês, , o atendimento será em Antônio João, cidade de 8 mil habitantes a 279 km de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai.

A seguir, os habitantes de Caracol receberão os serviços, nos dias 16 e 17. Em 19 e 20 de novembro será a vez de Laguna Carapã. No dia 30 de novembro e 1º de dezembro, o trabalho será em Jateí, seguida de Vicentina nos dias 3 e 4. Após, Bodoquena receberá os atendimentos nos dias 9 e 10. Para terminar o ano, nos dias 14 e 15, a Carreta da Justiça estará em Guia Lopes da Laguna.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) explicou que em razão das medidas de biossegurança, a equipe que trabalha na Carreta da Justiça só fará atendimentos agendados.

 Quem procurar a unidade móvel não podem estar com sintomas de gripe ou resfriados. O uso correto de máscara é obrigatório. Haverá teste de temperatura corporal e assepsia das mãos.

A Carreta da Justiça tem competência para atuar em processos cíveis, criminais e dos juizados especiais das comarcas ainda não efetivamente instaladas e que a escolha dos municípios e localidades a serem atendidas observa critérios técnicos e conveniência do Poder Judiciário”, explica o Tribunal.

Parte do projeto “Judiciário em Movimento”, a unidade móvel existe desde 2016. São 44 metros quadrados, onde há gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoa.

Serviço: Os atendimentos devem ser necessariamente pré-agendados pelos telefones (67) 3317-8648 e (67) 98462-8249, ou ainda pelo e-mail jitms@tjms.jus.br.

Nos siga no Google Notícias