ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Casa Civil oficializa diretora do HR como secretária no Ministério da Saúde

Rosana Leite deixa a diretoria do HR após um ano e seis meses à frente da instituição, referência contra covid

Silvia Frias | 17/06/2021 07:19
Rosana Leite em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em julho (Foto/Divulgação: Ministério da Saúde)
Rosana Leite em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em julho (Foto/Divulgação: Ministério da Saúde)

Portaria publicada hoje no Diário da União oficializa Rosana Leite de Melo na titularidade da secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde. Rosana deixa a diretoria do Hospital Regional de Campo Grande após um ano e seis meses à frente da instituição.

O convite para assumir a secretaria partiu do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas dependia do aval da Casa Civil, o que foi referendado hoje, com portaria assinada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos Baptista. O nome de Rosana foi aceito no lugar da infectologista Luana Araújo, que chegou a ser anunciada por Queiroga, mas foi vetada.

Rosana (jaleco branco) na solenidade do 1º dia de vacinação em MS (Foto/Arquivo)
Rosana (jaleco branco) na solenidade do 1º dia de vacinação em MS (Foto/Arquivo)

A secretaria foi criada em 11 de maio deste ano incumbida de “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19”. O trabalho deve ser feito em articulação com os gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal. Desde a criação, não teve nenhum titular definido.

Ontem, Rosana Leite reuniu-se em Brasília com o ministério para últimos detalhes desta nomeação. Em Mato Grosso do Sul, a saída da diretora do HR já era dada como certa pelo secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, que havia dito que buscava nomes para substituí-la e que não impactasse em “descontinuidade” no trabalho no hospital.

A diretora esteve à frente do Hospital Regional durante todo o período pandêmico da covid-19. A unidade é a de referência para o tratamento da covid-10 no Estado.

Rosana é servidora federal desde 2003, em 2014 foi nomeada professora do curso de Medicina da UFMS, foi também diretora da divisão de Desenvolvimento na Educação em Saúde do MEC (Ministério da Educação), em 2017 desempenhou a função de Coordenadora-geral de Residências em Saúde até agosto de 2019.

Nos siga no Google Notícias