ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com 300 mil acessos no último dia, Detran tem 60 mil inscritos para CNH Social

Serão beneficiadas cinco mil pessoas de baixa renda com a primeira habilitação em três categorias

Adriel Mattos | 07/04/2022 08:40
Apenas na Capital, 1,6 mil pessoas serão beneficiadas. (Foto: Divulgação)
Apenas na Capital, 1,6 mil pessoas serão beneficiadas. (Foto: Divulgação)

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recebeu quase 60 mil inscrições para o programa CNH MS Social, que garante a Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda. Até o último dia para participar, quarta-feira (6), 327,6 mil pessoas acessaram a página da autarquia.

No total, 59,7 mil pessoas se inscreveram. Neste primeiro edital, serão beneficiadas cinco mil pessoas com a primeira habilitação nas categorias A, B e AB. A previsão para divulgação do nome dos classificados é de 30 dias.

Após a publicação, o candidato à primeira habilitação será convocado por Edital divulgado no portal do Detran a apresentar-se em uma agência com documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do processo e captura de imagem.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do departamento, Elijane Coelho, a expectativa é que o aluno convocado dê início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis. “Apesar do processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, conclui.

Neste edital as vagas serão disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses, sendo 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

Além de separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

O CNH MS Social garante o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Nos siga no Google Notícias