ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com 6 casos de covid, secretaria de Estado fecha para desinfecção

Seis servidores e colegas que tiveram contatos com eles estão afastados das funções desde hoje

Gabriela Couto | 07/01/2022 10:36
Entrada da Secretaria de Estado de Administração, no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)
Entrada da Secretaria de Estado de Administração, no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)

O prédio da SAD (Secretaria de Estado de Administração) será desinfectado na tarde desta sexta-feira (07), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. No local, seis servidores foram confirmados com covid-19. Eles e os funcionários que tiveram contato direto com os contaminados foram afastados das funções.

Conforme confirmada pela assessoria de comunicação de governo, a desinfecção é uma medida já adotada ao longo da pandemia, como medida de prevenção. As secretarias estaduais continuam realizando as medidas de biossegurança desde o início da doença, com o protocolo de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

O aumento significativo de pessoas contaminadas no serviço público estadual coincide justamente com o período de retorno do recesso de final de ano adotado pelas pastas. Muitos aproveitaram o bom momento da vacinação no País e as flexibilizações para viajar, retornando doentes.

Há confirmação que outras secretarias, fundações e autarquias estão com servidores afastados pelo mesmo motivo e também por casos relacionados à gripe H3N2.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que as medidas tomadas pela administração para conter o avanço da doença seguem o protocolo laboral desde o início da pandemia.

"O servidor é orientado desde o começo. Preconizamos o isolamento quando confirmado e demos continuidade aos protocolos de biossegurança. A partir de três pessoas contaminadas, o contágio é maior e quem determina a desinfecção é o responsável pelo prédio", explica a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone.

A informação é que na próxima segunda-feira (10), o programa Prosseguir irá se reunir e anunciar novas medidas de restrições.

(*) Matéria atualizada às 11hh28 para acréscimo de informações. 

Nos siga no Google Notícias