ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com 62 novos casos, MS passa dos 1,4 mil infectados pelo novo coronavírus

Em apenas um dia, somente em Dourados, foram 24 confirmações

Por Lucia Morel | 30/05/2020 11:17
Fonte: SES
Fonte: SES

Mato Grosso do Sul teve 62 novos casos confirmados de novo coronavírus de ontem para hoje, totalizando 1.418 confirmações desde o começo da pandemia no Estado. Já são 19 pessoas que morreram da doença em MS.

A maioria dos casos foram confirmados em Dourados, sendo 24 desde o boletim anterior, a divulgado ontem, quando a cidade a 224 Km de Campo Grande tinha 236 pessoas infectadas.

Agora, são 260, se aproximando ao número de casos da Capital, que está em 283, mas com população quatro vezes maior.

Fonte: SES
Fonte: SES

Para se ter uma ideia, em duas semanas, Dourados viu o número de casos positivos para o coronavírus aumentar seis vezes, de 41 para 260, conforme dados de hoje. Aumento de 534%.

Diante disso, a macrorregião já pode ser considerada o novo epicentro da epidemia em Mato Grosso do Sul, segundo o pesquisador Julio Croda, médico infectologista, professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pesquisador da Fiocruz. Leia mais aqui.

Na sequência, Rio Brulhante apresentou novos 9 casos de ontem para hoje  e Campo Grande, Guia Lopes a Fátima do Sul aparecem empatados, com cinco casos em cada cidade de ontem para hoje.