Com caução de R$ 60 mil, Detran-MS credencia empresas de vistoria veicular
Dos 11 locais aptos para o serviço em Campo Grande, oito têm prazo de atuação vencido

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu credenciamento de empresas para exercício da atividade de vistoria veicular. A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado.
A vistoria é praxe em trâmites de compra de carros seminovos e usados, quando é exigida alteração de documentos e registro em nome de novo proprietário.
O processo analisa documentação do veículo, características de fábrica, condições de uso dos equipamentos obrigatórios e estado do automóvel em relação às normas de trânsito. A vistoria dá origem a um laudo veicular.
Segundo portaria, o prazo de vigência do credenciamento será de cinco anos. Vencido o prazo, deverá ser requerido novo pedido de habilitação.
O Detran-MS exige caução em dinheiro, seguro garantia ou fiança bancária no valor de R$ 60 mil no momento da assinatura do termo de credenciamento, como garantia da execução do serviço.
Conforme relação do Detran-MS, das 11 empresas atualmente credenciadas para serviços de vistoria veicular em Campo Grande, oito têm prazo de atuação vencido.