ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com dados represados, MS confirma 28 mortes por covid nesta 4ª

Em live nesta manhã, foram apresentados números que aguardavam confirmação há alguns dias

Guilherme Correia | 25/08/2021 12:00
Vítima da covid era sepultada no Memorial Park, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Vítima da covid era sepultada no Memorial Park, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Boletim epidemiológico publicado hoje (25), traz 28 mortes e 358 casos de covid-19, em Mato Grosso do Sul. Foi registrado número acima do que tem sido verificado nos últimos dias, e, conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, várias informações foram acumuladas e só divulgadas agora.

“Haverão de perguntar por que tivemos seis óbitos, 11 óbitos e agora número expressivo. As mortes ocorreram em datas anteriores, mas foram fechadas nas últimas 24 horas, por isso o número expressivo de óbitos”, disse.

Há, por exemplo, registro que só foi confirmado hoje de uma mulher, de 66 anos, que morreu em Campo Grande em 4 de março deste ano. A maior parte das vítimas morreram no mês de agosto - confira os dados completos aqui.

Ainda assim, o Estado tem tido redução em outros índices da pandemia. Por exemplo, há 297 pessoas internadas com a doença, índice que superou 1,3 mil em 8 de junho deste ano. A média estadual de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) é de 43%.

Mais de 367 mil pessoas tiveram covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo que 354,9 mil se recuperaram, 2,4 mil ainda estão com o vírus ativo e 9.308 pessoas foram a óbito.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias