ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com estoque baixo, Hemosul convoca “mutirão” de doação de sangue neste sábado

Ação busca reforçar estoque de sangue tipo O+ na unidade de Dourados, que se encontra em estado de emergência

Por Mylena Fraiha | 02/03/2024 08:29
Fachada de unidade do Hemosul em Dourados (Foto: Divulgação)
Fachada de unidade do Hemosul em Dourados (Foto: Divulgação)

Para reforçar o estoque de sangue e melhorar o atendimento nos hospitais do Estado, a Rede Hemosul MS convoca os doadores de todas as tipagens sanguíneas a participarem de um mutirão de doação de sangue nas unidades Hemosul de seus respectivos municípios, neste sábado (2) e domingo (3).

A coordenadora geral da Rede Hemosul MS, Marina Sawada Torres, destaca que o Hemosul de Dourados, localizado a 251 km da Capital, enfrenta baixo estoque de sangue. Ela solicita o apoio dos doadores de Campo Grande, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Atualmente, o estoque de sangue tipo O+ encontra-se em estado de emergência, contando apenas com 41% do necessário conforme previsto pelo estoque estratégico. “Para colaborar com a reposição do estoque e assegurar o atendimento no hemocentro regional de Dourados, contamos com suas doações de sangue, especialmente dos tipos O+ e O-. No entanto, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”, explica Marina

Para doar sangue, os interessados devem comparecer a uma das unidades de coleta portando um documento oficial com foto. É necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal.

Além disso, o doador deve pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Unidades - Na Capital, existem três unidades para doação de sangue. No Hemosul Coordenador, o horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e neste sábado (02), das 7h às 17h.

No Hemosul do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Já o Hemosul Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa, 3.633, abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Em Ponta Porã, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. No entanto, neste sábado (2), haverá abertura excepcional das 7h às 12h.

Em Paranaíba, durante a semana, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Enquanto em Três Lagoas, o funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 12h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias